Formada na área da educação e gestão da educação, tenho leccionado a nível universitário e primário. Trabalhei no Instituto Superior Maria Mãe de África nas cadeiras de Psicopedagogia da Educação, Metodologia da Investigação, Ética. Trabalbei no ISCISA como docente na cadeira de Métodologia de Investigação. Trabalho na USTM como docente na cadeira de Empreendedorismo e no Instituto Nilia como professora primária. Fiz trabalhos com a Organização Internacional do Trabalho na área de formação das mulheres em liderança para criação e gestão de pequenos negócios. Sou muito dinâmica, aplicada, com espírito de trabalho em equipa e sempre disposta a aprender.
Tenho experiencia na Administracao de Infras-estruturas de Redes de Computadores. Fui responsavel de Aprovisionamento num periodo de 3 anos. Desenpenhei as funcoes de Tecnico Administrativo num periodo de 10 anos
-Processamento de Salários, INSS -Apuramento do IVA, -Lançamento de documentos, Organização e arquivo, -preenchimento de IRPS, IRPC, IVA, -Reconciliação Bancaria, -processo de Fecho de contas.
Sou um profissional de Saude Publica, com15 anos de experiencia no SNS, dos quais 6 em ONGs Nacionais e Internacionais, onde ja desempenhei actividades como digitador de dados de HIV/TB, ATS, durante 2 anos e como Oficial de Monitoria e Avaliação em Projectos comunitarios de TB/HIV em Inhambane e na Cidade de Maputo finaciados pelo Fundo Global onde me encontro no momento.
Sou formada em Contabilidade e Auditoria pelo Instituto Superior de Contabilidade e Auditoria de Mocambique (ISCAM) e em Contabilidade pelo Instituto Comercial de Maputo (ICM), trabalho actualmente no INNOQ onde sou agente de execucao orcamental (realizacao de despesas no sistema informatico e-sistafe), reconciliacao de contas, redistribuicao de orcamentos e registos em necessidades financeiros, sou proactiva, responsavel, dinamica e busco novos desafios como forma de crescer pessoal e profissionalmente bem como ajudar a instituicao na sua expansao e alcance dos seus objectivos em tempo oportuno.
Em busca de uma posição que irá utilizar os meus conhecimentos na área de Laboratório e Análises Clínicas, para que com a mesma tenha oportunidade de crescimento profissional. Terminei o curso médio de Laboratório e Análises Clínicas no ano de 2019, tendo passado um mês estagiando no Centro de Saúde de Mavalane, três meses estagiando no Centro de Saúde de Marracuene e cinco meses no Hospital Provincial de Inhambane no laboratório de análises clínicas.
Eu Lutério Constantino Chacate, Nacionalidade Moçambicana, Trabalhei como Assistente-Administrativo na Papelaria Calebe e Serviços (PCS) e trabalhei na Duarte Group Services, Lda, como Gestor, venho por meio desta me candidatar à vaga de Gestor de Distribuição ou numa área equivalente a minha competência, nesta Instituição supracitada em epígrafe. Sou Jovem, dinâmico, responsável, determinado, dedicado e a procura de novos desafios profissionais na área Administrativa e acredito que a vossa Instituição possa ter interesse por minhas qualificações. Minha experiência profissional e formação académica podem ser verificadas pela análise do meu currículo que anexo nesta oportunidade. Contudo, me coloco à vossa disposição para contacto e eventual solicitação para entrevista. Os meios de contacto seguem no anexo.