Abertura de empresa que constitui reserva de nome no caso a empresa seja individual, se for sociedade trata-se BR, pedido de Licenças ou Alvará, Inicio de Actividade(M2), Inscrição no INSS, elaboração de contratos de trabalho com nacionais bem como de estrangeiros, tramitação de documentos para pedidos de permissão de residência (DIRE), calculo e pagamento de Impostos e Taxas (IVA,IRPS,IRPC, TAE,TL, IPRA....), apresentar relatórios semanais e mensais, controlo de stock, viaturas, correspondências, elaborar mapas de quantidade. E varias outras funcoes inerentes ao ramo de actividades que me cumbe em cada local de trabalho.
Tenho experiência profissional de 12 (doze) anos, dos quais 4 (quatro) em Gestão de Recursos Humanos, 2 (dois) em Gestão Patrimonial, 1 (um) em Procurement, 4 (quatro) em Gestão de Administração e Finanças e 1 (um) em Relações Públicas e Imagem.
Vilma Madeira é uma mulher determinada e proativa, que desde cedo traçou seus ideais, movida por sua paixão pela Medicina. Destaca-se por sua autenticidade na execução de suas actividades profissionais e informais. Dedicada e aplicada no auto desenvolvimento e coletivo nos projetos em que se envolve. Sempre com resultados comprovados na demonstração da qualidade.
Venho buscando novas oportunidades, que não constam na minha experiência profissional, trabalhei como Operador de Máquinas na MCM/Indústrias Têxteis, Trabalhei na LB/Heineken Moçambique como Operador de Máquinas.
• Elaborar relatórios Financeiros mensais • Processamento e pagamento de salários; • Efectuar a planificação financeira; • Asseguarar o pagamento de impostos (INSS e IRPS); • Garantir a aquisição e disponibilização dos bens e equipamentos necessários para a implementação das actividades • Emitir cheques e efectuar transferência para pagamentos de despesas, • Monitorar o uso dos recursos financeiros e humanos; • Participar no processo de planificação das actividades, • Realizar todas as actividades necessárias para a concretização dos objectivos do projecto; e, • Mediante autorização superior, representar a organização em encontros de trabalhos.
Eu tenho um MPhil em Finanças de Desenvolvimento pela Universidade de Stellenbosch e um Licenciatura em Contabilidade pela Universidade do Zimbábue. Também sou certificado PRINCE 2 Practitioner em Gerenciamento de Projetos. Tenho experiência trabalhando em finanças, concessões e gerenciamento de projetos desde 2001 sobretudo o controle interno e compliance avaliando a adequação e eficácia dos sistemas de administração, gestão de riscos e controle. Realizei consultoria financeira e de gerenciamento de projetos para várias organizações e isso abrange todas as etapas do ciclo de vida das entidades: desde a criação de sistemas para novas organizações e projetos, capacitação para e organizações maduras e fechando organizações e projetos. Tenho excelentes habilidades em tecnologias da informação, especialmente MS Office Suite, Pastel, Quickbooks, Microsoft Dynamics, MS Project, Microsoft Power BI e muitos outros pacotes de software de contabilidade e gerenciamento de projetos. Sou fluente em inglês e português e tenho nível básico de francês.
Medico com 22 anos de experiencia tendo ocupado o cargo de medico durante 10 anos nos distritos de Marromeu e beira, director do hospital rural de Marromeu. supervisor provincial do programa de malaria na DPS - Sofala.
- Actuamente trabalha como Auditor Interno Nacional Sénior do FIPAG Sede; - Auditor Interno Regional Sénior no FIPAG CENTRO; - Trabalhou como Chefe do DAF e RH no FIPAG MOCUBA; - Trabalhou como Contabilista Sénior no FIPAG CENTRO; - Gestor Financeiro e de Contas no FIPAG CENTRO; - Contabilista Sénior na ORAM Sofala; - Contabilista Sénior no Bolloré - Beira; - Docente nas cadeiras de Auditoria Financeira, Auditoria Interna e Contabilidade Financeira no curso de Contabilidade & Auditoria na Unilicungo - Beira e ISGECOF -Mocuba; - Trabalhou como Contabilista no INCM - Beira.