Formado em Contabilidade e Auditoria e certificado pela OCAM, com mais de 7 anos de experiência actuando na área de Contabilidade e Gestão Financeira. Ao longo da sua carreira esteve exposto a vários cenários e modelos de trabalho. Actualmente é responsável pela gestão técnica e processual de duas empresas (GIMTL & IGBTL) na Matola e Beira sendo necessário trabalhar de forma autónoma, fazendo gestão de equipas de forma presencial e a distância, igualmente responsável pela criação e implementação de procedimentos contabilísticos. Destaca-se pela sua disciplina, orientação para resultados, aderência a mudanças organizacioanis de forma ágil e bom relacionamento interpessoal. Ao longo da sua carreira, esteve sempre comprometido com o rigor e qualidade das suas entregas, pontos estes que contribuíram para que fosse reconhecido e ascendesse na sua carreira. Fazem parte da sua rotina de trabalho, preparar o fecho contabilístico mensal e anual, elaborar as demonstrações Financeiras e relatório de gestão
Sou licenciada em Engenharia Electrónica na Universidade da Suazilândia (UNISWA). Nos últimos tempos desempenha funções de Chefe de Departamento de Interligação e Roaming com experiencia de 15 anos nos nas seguintes areas; Gestão de risco, Gestão de Receita, Business intelligence, SQL, data analysis, Analise de Fraude, Transformação digital e Gestão de Projectos
Trabalhei como consultor de dados, no projecto fhi360, trabalhei como digitador de fila eletrônico no projecto fhi360, trabalhei como técnico de farmácia no projecto fhi360, trabalhei como responsável do IDART no projecto ECHO e, trabalhei como técnico de farmácia no projecto ECHO.
Coordenador de segurança Sou responsável por coordenar, destribuir e acompanhar as atividades de segurança patrimonial, instruir a equipe, com assunto inerentes ao dia a dia, regulamentos estabelecidos pela gerência de segurança. Orientar os colaboradores da Central de operações restreando todo sistema de CCtv e elaboração de relatórios diários.
• Receber e enviar correspondências e documentos. • Controlar contas a pagar e receitas. • Emitir notas fiscais. • Elaborar relatório financeiro. • Acompanhar trabalho de logística da empresa • Manter arquivos e cadastros de informações atualizados. • Assessorar gerentes com questões práticas da rotina de trabalho, como preparar documentos, prestar informações ao público, responder emails; • Vendas e cobranças; • Caixa, inventários e assistências aos clientes; • Palestras de sensibilização a aderência aos seguros. Sanidade física e mental; Boa capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal; fácil integração em grupos de trabalho; Facilidade de aprendizagem e aperfeiçoamento; Elevado sentido de organização e responsabilidade; Capacidade de trabalhar sob pressão e de se relacionar com uma equipa multidisciplinar; Disponibilidade Sanidade física e mental; Boa capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal; fácil integração em grupos de trabalho; Facilidade de aprendizagem e aperfeiçoamento;
Trabalhei como treinador na compra a GiZ-em FBS- escola de negócios agrícolas, Literacia financeira e GAP-Boas práticas agrícolas aos produtores de Província de Manica, Zambézia, Nampula e Sofala. Sou formador de agentes de Desenvolvimento agrário, ligação de Mercado e acompanhamento aos parceiros. Trabalhei na ide Moçambique como técnico do campo e assistente de M&E e treinador do mesmo na recolha de dados. Trabalhei na 3R como gestor de resíduo sólido e a compactação. Traabalhei na companhia de Vanduzi como responsável de produção de edamame e milho miúdo. Faço ligações dos produtores nas médias empresas.
Chamo-me Crespo Francisco Saize, natural de Tete, de 29 anos de idade, órfão de Pai, sou um jovem, com o nível médio concluído no ramo de letras, tendo interrompido o curso de Direito no 4 ano, por motivos financeiros. Me dediquei inteiramente nessa área, o que torna-me um jovem com muita agilidade. Falo perfeitamente a língua portuguesa e razoavelmente a língua inglesa.
Supervisionar, Coordenar, monitorar as actividades do programa Sustenta em cursos nos distritos da Província de Sofala, cuja sua implementação esta ser feita pela rede Extensão Rural
Profissional com 7 (sete) anos de experiência em Gestão e Finanças. Hábil em cobranças, assim como no desenvolvimento de soluções para redução de custos dentro de uma empresa. Líder, organizada e orientada a objetivos. Trabalhadora, dedicada e sempre buscando superar as expectativas.
Até finais de 2015 trabalhou como Tradutor Oficial na empresa Mondlane Tradutores e Serviços Lda. De 2011 até 2014 trabalhou como Tradutor & Coordenador de Comunicação numa Organização Internacional norte-americana denominada FHI 360, no âmbito do projecto CAP – Programa de Capacitação de Parceiros Competentes financiado pela USAID e PEPFAR. Em 2005 concluiu e obteve o seu diploma do