Qualificação, Teoria e aplicação prática, Ética e moral, Conhecimentos em informática e inovação, Habilidades pessoais, Análise e processamento de informações, Liderança e trabalho em equipe, Marketing pessoal — vá além das competências profissionais e algumas outras qualidades que só terceiros podem avaliar.
Sou uma pessoa auto-motivada, com Licenciado em História e uma Pós graduação em Desenvolvimento de Território e Gestão Urbana. Actuo há mais de 10 anos nas áreas de: Docência (nas Universidades Eduardo Mondlane, Lúrio e Pontificia Universidade Catolica do Rio de Janeiro), Consultor, pesquisador e especialista em Arqueologia e Gestão do Património Cultural, onde trabalhei na Vale, Sasol, Anadarko e Total. Durante este percurso formei Antropologos, arqueologos e gestores do Património Cultural, Arquitectos e Urbanistas. Fui director do Centro de Estudos e Documentação da Ilha de Mocambique, pertencente a Universidade Lurio, onde desenvolvi várias actividades de pesquisa involvendo as partes interessadas e a comunidade local. Durante esses anos tive treinamentos proporcinada pela Universidade Nova de Lisboa e pela Total Mozambique LNG nas áreas de Finanças, Análise e Gestão de Projectos, Liderança, Gestão de Negócios, Gestão de Conflitos Laboral como forma de melhorar as habilidades. Contudo desenvolvi tambem outras habilidades e
Dynamic office assistant with over 6 years of professional experience. Seeks to leverage top-notch managerial and organizational skills to boost efficiency. Skilled in working under pressure and adapting to new situations and challenges to best enhance the organizational brand.
Capacidade analítica e habilidades de gestão de programas de desenvolvimento comunitário. Capacidade na Planificação e gestão de projectos de desenvolvimento comunitário, monitoria e avaliação de actividades para o alcance de metas respondendo os indicadores previstos. Condução de estudo de base no delta do Zambeze (reserva de Marromeu) que culminou com a assinatura da convenção sobre terras húmidas de RAMSAR em 2004.
Competências em análise de dados qualitativos e quantitativos, monitoria e avaliação de estatísticas de saúde, condução de inquéritos de linha de base, experiência em trabalho de campo (trabalhos comunitários) e produção de relatórios analíticos e informativos, produção de gráficos e outras experiências complementares como habilidades no uso de softwares estatísticos (SPSS, EpiData, Eviews) e ainda domínio no uso de Tecnologias de Informação e Comunicação.
Elaboracão e coordenacão de projectos, capacitacão de OCB's sobre género e desenvolvimento e, sobre comercializacão e gestão de pequenos negócios, Assistência tecnica agro-pecuária
Lúcia Hortencilio Mualotanho, 27 anos de idade natural de Chinde provincia de Zambezia, residente na cidade de Nampula, forma em Economia agraria pela UEM. Sou rece-graduada caminhando ainda para melhoramento do meu perfil proficional.
Expert Financial Planning Analyst bringing 9 years of expertise in Railway and Port Logistic industry. Dedicated to self-development to provide expectation- exceeding services about budget elaboration, reports, performance analysis, deviations justifications, and monthly forecast. Good reputation in problems solving, improving internal customer satisfaction, lead and train internal customers in advanced Financial Planning & Analysis process. A professional highly effective at working with clients of all levels and backgrounds.
Experiência em trabalhar com pequenos agricultores na disseminação de tecnologias agrárias, e na Empresa Magri-processadora situada em Gaza, Distrito de Chókwè.
Registo e classificação de documentos contabilisticos no sistema de contabilidade (Primavera -Profissional), de acordo com o PGC-NIRF, bem como a sua organização nos dossies mensais. Reconciliações Bancárias; Análise de Balancetes; Produção de relatórios mensais; Preparação dos relatόrios financeiros do fim de exercício econόmico Preparação anual das declarações fiscais Preparação das demostrações financeiras (Balanço e Demostração de resultados); Processamento e apurramento das declarações fiscais, IVA(Imposto sobre Valor Acrescentado) mensal e pagamento ao fisco. Preparação mensal do M19 ou M39 e pagamento ao fisco, do Imposto sobre o Rendimento das pessoas Singulares e colectivas ( IRPS) e (IRPC), retenção na folha de salários, retenção dos Rendimentos profissionais, Rendimentos prediais, rendas e diversos. Gestão de crédito, que consiste em monitorar o processo dos pagamentos e recebimentos efetuados ao nivel das contas da empresa no quadro dos clientes e fornecedores diversos Visitar regularmente os clientes e procurar resolver os conflitos que porventura poderão existir