Para oferecer uma melhor experiência aos utilizadores este site usa Cookies. Por favor reveja a nossa Política de Cookies e ao continuar a usar este site está a concordar com o seu uso.
Jéssica é formada em Contabilidade pelo Instituto Comercial de Maputo, a frequentar Licenciatura em Economia e Gestão ( no seu 3º ano) na Universidade Católica de Moçambique, possui mais de sete (7) anos de experiência de trabalho na área de Contabilidade e Gestão Financeira, tendo-se firmado na Pathfinder Internacional ocupando a posição de Assistente de Finanças, Assistente de Contabilidade na Associação Progresso e como Especialista Júnior de Administração e Finanças na Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH. Principais Responsabilidades: Analisa processos de pagamento de despesas, garantir que estão de acordo com as políticas e procedimentos organizacionais e que estejam devidamente alocadas. Prepara Relatórios Financeiros, Relatório de IVA, Relatório de Tesouraria. Recolher informações junto da áreas dos Programas para elaboração do orçamento Controle orçamental, monitorar a execução financeira do projecto Discutir a execução orçamental junto da área de Programas e doadores. Interagir e apoiar directamente Auditores Internos e Externos Preparar
Trago uma vasta experiência em diversas áreas, incluindo Comunicações, Gestão de Conteúdos Online, Reportagem, Fotografia, Storytelling, Design Gráfico e Gestão Administrativo. A minha paixão está em criar soluções impactantes que impulsionem o sucesso e inspirem a mudança. Com um espírito colaborativo, prospero em parcerias com equipas multifuncionais para transformar ideias em resultados significativos.
Profissional de Comunicação, Gestão digital & Suporte Administrativo
Sou uma pessoa responsável, com formação acadêmica, prezando sempre pela organização e eficiência nas atividades que desempenho. Desempenho com zelo e dedicação as actividades que me sao incubidas.
Engenheiro florestal com experiência em instituições de produção florestal e conservação. Desenvolveu habilidades em conservação da biodiversidade, gestão de recursos naturais e planejamento de projetos. Apto a trabalhar em equipe, liderar grupos e se adaptar a novas dinâmicas de trabalho. Possui alto sentido de responsabilidade, sigilo e foco na produção de resultados satisfatórios.
um Gestor orientado a resultados, experiente e versátil, com conhecimentos abrangentes em gestão de frota, logística, procurement, gestão de ativos e segurança nas operações. Tenho um histórico comprovado no controle de custos, melhoria de processos, monitoramento de desempenho, planejamento estratégico e gestão de equipes. Estou motivado a impulsionar o sucesso operacional e contribuir para o crescimento e sucesso da organização.
Experiência profissional comprovada de mais de 10 anos na conceção, gestão e implementação de programas de DREAMS, ATS, APSS, C&T do HIV e TB, Manejo e Gestão de Caso VBG de COVs.
tenho mais de 5 anos de trabalho em ONGs humanitárias internacionais que implementam programas de saúde como Assistente de Monitoria e Avaliação o que permitira trabalhar com diversas bases de dados electrónicas e desenvolver habilidades no uso de OpenMRS; IDART; DisaLink; IDMED e DHIS2.
Habilidades: •Gestão de obras Dimensionamento e execução do projecto ( desde fundação, acabamentos, etc) • Hidráulica Dimensionamento dos sistemas de drenagem prediais e execução dos mesmos. •Organização de estaleiro e obras: Mapa de quantidades , planificação; • Levantamento topográfico Implantação e maracação Noções de coordenadas Apoio à fiscalização
Auditor Sênior com 5 anos de experiência em auditorias de entidades dediversos setores, incluindo ONGs, empresas estatais e organizações do setor privado. Especializado em conduzir auditorias de acordo com as Normas Internacionais de Auditoria (ISAs) e as Normas Internacionais de Relatório Financeiro (IFRS), tem sólida expertise na análise de demonstrações financeiras, avaliação de controlos internos e conformidade regulatória. Com uma abordagem detalhista e focada em garantir a precisão e a transparência dos relatórios financeiros, oferece insights valiosos para a melhoria de processos e a governança corporativa. Capaz de liderar projetos complexos e comprometido com a ética profissional, seu trabalho é orientado para resultados e a criação de valor para as organizações.
Atender, faturar, emitir ordens de carga para gerar guias de remessas no sistema Sap, responder solicitações por e-mails e dar satisfação a clientela, dar feedback ao meu lider directo assim como ao director máximo. Gerenciamento de arquivos, documentos em sistema
Profissional em início de carreira na área do oceano, com 3 anos de experiência em engajamento comunitário e gestão de recursos marinhos e costeiros, incluindo ecossistemas de mangal. Possui competências em gestão de pescas de pequena escala, implementação de Áreas de Pesca de Gestão Comunitária (APGCs), e desenvolvimento de iniciativas de meios de subsistência sustentáveis para a comunidade, em meio a redução da pressão sobre os ecossistemas marinhos. Possui também mais de 2 anos de experiência prática em aquacultura, incluindo piscicultura (peixes), carcinocultura (camarões) e malacocultura (moluscos-bivalves).
Experiência Profissional Coordenação Logística e de Armazém • Supervisão direta de 4 colaboradores contratados e 6 subcontratados (em parceria com o implementador) nas operações de armazém. • Coordenação de processos de carregamento e descarregamento de materiais de construção (para abrigos temporários) e kits NFI’s diversos, incluindo kits de dignidade. • Apoio direto nas distribuições comunitárias, garantindo o cumprimento de protocolos de segurança, comunicação eficiente com a equipe técnica e o correto encaminhamento dos materiais. • Implementação de protocolos de prioridade na distribuição, promovendo equidade e organização nas ações no campo. Gestão de Frotas • Supervisão de 3 motoristas fixos (2 contratados e 1 subcontratado), além de um número significativo de motoristas sazonais, conduzindo viaturas ligeiras, pick-ups, mini-bus, autocarros e camiões. • Garantia do cumprimento de protocolos internos e orientações do doador no uso racional e seguro da frota. • Promoção de uma gestão humanizada, prezando pelo bem-estar e desempenho da
Formado em engenharia informática ,possui vários conhecimentos em linguagem de programação em java EE (BackEnd developer), analise de dados com uso de varias ferramentas (data analysis / query development / data warehousing / data mining / data quality / data migration )
Data analyst and Backend developer (rest API in java)
Leide Gomes Martinho, licenciada em contabilidade e auditoria, na Universidade Católica de Moçambique em Quelimane, tenho experiência em todas as áreas abrangidas a contabilidade tanto no trabalho quanto no estudo, incluindo contas a pagar, contas a receber, reconciliações de contas bancárias, preparação legal de contas e conformidade discal, imposto sobre salários e orçamentos. Trago também uma série de outras habilidades e qualidades essenciais que desenvolvi através do estudo: trabalho em equipa e comunicação, gestão de tempo, atenção aos detalhes, habilidades de apresentação, atendimento ao cliente e a capacidade de cumprir prazos, sou uma pessoa motivada e trabalhadora que está interessada em aprender e contribuir.
Considero-me uma pessoa responsável, com capacidade para trabalhar em grupo ou sozinho e de forma organizada. Nas atividades desenvolvi durante a minha carreira profissional dei provas de flexibilidade e capacidade de iniciativa.
Supervisor do Centro de Controle Operacional, Eng Ferroviario, Gestor.
Chamo-me Samira Aissa Nunes Suleman, sou licenciada em Contabilidade e Auditoria pela Faculdade de Economia da Universidade Católica de Moçambique na Beira. Tenho oito anos de experiência de trabalho na área de RH, tendo trabalhado na SEG (Serviços de Economia e Gestão, Lda.), empresa do grupo IPG especializada em consultoria e prestação de serviço na área de contabilidade, auxílio fiscal, recursos humanos e é revendedora do software Primavera. Na SEG desempenhei com sucesso desde Setembro de 2014 a Junho de 2022 as funções de Responsável pela gestão dos recursos humanos as empresas do grupo IPG que contam com mais de 200 colaboradores e prestando serviços a mais 10 empresas do Business Outsourcing. Creio que a experiência acumulada ao longo destes 8 anos, permitiu-me ter o domínio nas matérias de RH, legislação de trabalho em vigor em Moçambique, legislação fiscal, Regulamento da Segurança Social obrigatória em vigor em Moçambique e do
Tenho domínio na execução das seguintes tarefas: CONTABILIDADE: análise, classificação, lançamento ou registos contabilisticos de todo tipo de operações; reconciliação bancária, reconciliação de contas a pagar ou a receber; criação e controlo do Fundo de maneio, cálculo e apuramento de impostos (IVA, IRPS, IRPC) e INSS; GESTÃO: Planeamento orçamental; Organização e Coordenação na elaboração e execução orçamental; e Supervisão sistemático do orçamento; Supervisão dos registos e relatos financeiros; Controle na elaboração dos relatórios financeiros; Controle na gestão dos Recursos Humanos; Auditoria interna de Caixa, bancos, inventários, imobilizados, Compras, Vendas, Recursos Humanos, e outros atos internos. DIVERSOS Sou bastante comunicativo, focado nos objectivos a curto, médio e longo prazo; Sou autónomo mas também sei muito bem trabalhar em equipe, como líder bem como subordinado; Observo os detalhes com facilidade; Sou crítico e inovador; Sou estudante universitário dos seguintes Curso: Contabilidade e Auditoria (na UnISCED_ Gestão de Negócios (na UEM)
Segundo ano de frequência de Doutoramento em engenharia civil de estruturas, Mestrado em engenharia civil de estruturas, e, com especialização em engenharia de abastecimento de água, sou um profissional com elevado sentido de responsabilidade, disciplinado e rigoroso. Tenho forte poder de comunicação, elevada capacidade de aprendizagem e adoro trabalhar em equipa. Adaptabilidade, bom humor, habilidades de resolução de problemas, capacidade de planeamento e organização, auto – exigência, capacidade de desempenhar simultaneamente múltiplas tarefas, vontade de aprender sempre e sigilo professional, distinguem-se entre as minhas competências chave.
Sou um profissional entusiasmado com excelente habilidade de comunicação e vontade de aprender. Busco oportunidades na área de Atendimento ao cliente para aplicar minhas habilidades de atendimento ao cliente, resolução de problemas e trabalho em equipe. Sou proactivo, organizado e capaz de lidar com situações desafiadoras de forma calma e eficiente. Estou comprometido em proporcionar uma experiência positiva para os clientes e contribuir para o sucesso da empresa.
Actualmente estudante universitária na Universidade pedagógica de Maputo
Profissional licenciado em Desenvolvimento Local e Relações Internacionais pela Universidade Lúrio (FCSH). Experiência desde 2020 como Técnico de Campo em três projetos voltados à conservação marinha, pesca sustentável, meios de subsistência costeiros e soluções participativas para gestão de plásticos marinhos. Principais competências e realizações: • Liderança na criação e operacionalização de Áreas de Pesca de Gestão Comunitária (APGCs) e implementação de agendas comunitárias. • Formação contínua de comunidades, escolas e CCPs; criação de clubes ambientais e revitalização de grupos de base. • Mobilização, sensibilização e consciencialização de comunidades, autoridades locais (SDAE) e setor privado sobre legislação ambiental, Lei e Regulamento de Pesca, direitos ambientais e políticas de redução de plásticos. • Experiência sólida na identificação e implementação de atividades geradoras de rendimento sustentável. • Conhecimentos avançados da legislação moçambicana, incluindo Regulamento de Pesca e Decreto n.º 83/2023 sobre o regime jurídico das APGCs, além de profundo domínio das épocas de
Ana Cristina Jorge Jama Pós-Graduada em Gestão de Projetos, Licenciada em Engenharia Informática e com Mestrado em Informática. Actualmente em preparação para a Certificação PMP. Com 8 anos na Coordenação de Projectos de Desenvolvimento e Implementação de Sistemas Informáticos e 16 anos de experiência em Administração de Sistemas ERP e de Bases de Dados (ACCPAC, SAGE 300, MS SQL Server, Oracle), Possuo competências sólidas na elaboração de Business Case, Planos de Gestão de Projectos (Escopo, Cronograma, Custos, Qualidade, Recursos, Comunicações, Riscos, Aquisições, Partes Interessadas, Integração, Mudanças), Metodologias Ágeis e Tradicionais e Ciclos de vida de Projectos ( Iniciação, Planeamento, Execução, Monitoria & Contro e Encerramento) alinhadas aos objetivos estratégicos da Organização, produção de relatórios de progresso periodicamente, assegurando transparência e comunicação eficaz com as Direções, Departamentos e Conselho da Administração, Coordenação de logística, transportes e aquisição de matérias. Fluente em Português e Inglês, com domínio de ferramentas como MS Project,
Sou uma profissional dinâmica, focada e atenta aos detalhes, com forte capacidade de raciocínio lógico e resolução de problemas. Prezo pela organização, rigor e realismo na execução das minhas funções. Domino ferramentas e práticas contabilísticas que tornam o meu trabalho mais simples, eficiente e flexível, contribuindo assim para maior qualidade e fiabilidade nos resultados. Acredito que posso agregar valor à equipa e aos processos da instituição onde vier a integrar.
Sou Especialista em Operações e Executiva de Estratégia, com forte experiência em business analytics, análise económica e transformação organizacional, apoiando empresas na construção de ambientes eficientes, orientados por dados e de alto desempenho. A minha formação em Psicologia, Gestão e Economia permite-me integrar comportamento humano, inteligência operacional e análise estratégica, garantindo que as decisões sejam não apenas eficazes, mas também sustentáveis e alinhadas à cultura organizacional. Actuo na interseção entre gestão de operações, estratégia corporativa e tomada de decisão analítica, com foco em: • Excelência operacional e optimização de processos • Business analytics para previsão, monitoria de desempenho e insights estratégicos • Tomada de decisão baseada em análise económica para alocação de recursos e crescimento • Desenvolvimento de equipas de alta performance e capacitação de liderança • Transformação da cultura organizacional para produtividade e resiliência • Implementação de KPIs, dashboards e frameworks de desempenho Ao longo da minha carreira, liderei