My full name is Francisco Manuel Chipanga and I was born in Maputo townships in Mozambique. I went to south Africa when I was 16 years old,is where I complicated my studies. After time I wished to be a professional brick Lear (Mestre das obraso which is my favorite Art).I believe in construction services there is nothing I could feil on coarse I believe in me and my experience I do have. I like to do my work professional in order to atract my clients in the world. I do see the plan of an structure to be build. I have built two (2) store houses starting from the base fundation . I had worked with engineering of the plan and no mistakes resulting coarse I do recheck my work . I'm a good service provider accept I only have my studies certificate from South Africa.
Sou experiente em gestão de projectos e de operaçoes de Manutenção. Dominio de interpretação de projectos. Elaboração de desenhos e de projectos mecanicos.
Gestão dos Recursos Humanos, Logística, contabilidade e auditoria, Gestão de Negócios, Liderança Geral, Desenvolvimento Organizacional, Formação e Relatórios
Ja fui voluntário em equipes de rastreio de desnutrição! Comprometido com causas sociais, resultados e bom desempenho. Sou fundador da NutraFamilia, Academia de Suporte em Nutrição,Instituição de Prestação de Serviços de Nutrição ao Domicilio. " O bom nome é melhor que o mais fino dos perfumes". Eclesiastes
Sou planificador, com experiência em planificação de serviços centrais de cobrança e na gestão de valores de cobranças e dívidas. Tenho forte interesse na área de Finanças e Bolsas de valores e tenho como pontos fortes a capacidade de análise de dados estatísticos, de previsão de riscos para implementação de melhorias aos serviços prestados, garantindo a aplicação e uso racional dos recursos de trabalho e a segurança e integridade da informação.
Business Administrator with experience in sales and marketing, financial advisory, accounts payable and customer service. Great integrity, believe in adding value to shareholders' worth and giving good service to the client and aiming to attain profitability goals
• Espírito de trabalho em equipa e sigilo profissional; • Facilidade de adaptação em qualquer ambiente de trabalho; • Dinamismo e alto sentido de responsabilidade; • Boa apresentação, cordialidade e Flexibilidade; • Sinceridade e habilidade no trabalho; • Vontade de aprender e progredir na área profissional; • Motivado
Conhecimento em Administração e Gestão de Redes; Manutenção de Hardware, Software. Noções de programação, no uso de (PHP, C#, Python, Bash/Shell, Java, SQL, JavaScript, CSS, HTML, workbench, xamp, scratch e Visual Basic) Conhecimento em Desenho de Páginas Web; Gestão de portal. Conhecimento em exploração de ferramentas do quadro interativo (netboard); Conhecimento na utilização do Windows Multipoint Server 2012; Habilidades de uso do sistema Linux(Ubuntu); Conhecimento de Microsoft Office na óptica de utilizador nos pacotes de: MS - Windows. MS - word. MS - Excel. MS - Power Point. MS - Access Internet/E-mail. Conhecimento de Meios Frios na óptica de reparador; Conhecimento de Electricidade na óptica de instalador; Tem noções no uso do programa ArcGis.
Técnico Superior de Tecnlologias de Informação e Comunicação
O Sr. Abibo Juma Abibo trabalhou na nossa empresa no período compreendido entre (2014-2019) desempenhando a função de Gestor comercial. Durante todo este período desempenhou todas as suas actividades de maneira eficiente e profissional. Sempre demonstrou a sua competência profissional, bem como facilidade na apresentação de novas atividades e ideias e na transmissão dos seus conhecimentos à sua equipa. As principais funções do Abibo Juma Abibo na nossa empresa consistiam em realizar a pesquisa de clientes e fornecedores, Analise da carteira de créditos e sua aprovação, fazer propostas de políticas comercias que se ajustem a realidade interna da empresa e do mercado, bem como auxiliar no controlo dos inventários. Todos os trabalhos por ele feitos denotaram qualidade e um conhecimento académico adquirido no âmbito da sua formação, algo imprescindível para o cumprimento das suas funções. Portanto, venho por meio desta carta de recomendação reafirmar o nosso entendimento de que algumas
• Trabalhei durante 5 anos na Drew Systems International E.I como técnico informático, e como formador do uso de sistemas Earchive “ Base de dados “ , ( Facturação, Salários e arquivos Electronicos ), nas Instituições Públicas do Conselho Municipal de Maputo e Privadas.
Colaborar em um ambiente de trabalho onde possa colocar em pratica meus conhecimentos em favor da instituição na qual viso integrar, focando sempre o beneficio e o crescimento da organização e o crescimento profissional.
Calisto David Come, Doutorado em Comunicação Midiática pela Universidade Federal de Santa Maria, RS/Brasil, Mestrado em Tecnologias de Informação pela Univerdade Pedagógica de Moçambique, e Licenciado em Informática pela ESTEC/UP.
Sou formado em Engenharia Electrónica, com habilidades e aspirações nas áreas de redes IP, controlo e automação e telecomunicações. Sou um entusiasta de tecnologia, muito comprometido ao trabalho e gosto de aprender.