Técnica Superior de Informática, graduada pela UEM-2013, com uma vasta experiência em gestão de processos administrativos na indústria extrativa de carvão (Vale Moçambique / Nacala Logistics), tendo em 7 anos acumulado conhecimentos de sistemas como: VPS, através de ferramentas PDCA, A3 para soluções de problemas, SAP, Power BI, indicadores de produção e Saúde e segurança.
Como director de RH, das Empresa do GRUPOTCO (TCO-TRANSPORTES, CONSTROL, KISS WIXI RESORT, TCOAGRICULTURA), na qual desempenha as seguintes funções: Planeamento, e coordenação da política do departamento com base nas orientações superiores, em matéria de Recursos Humanos e relações laborais; Supervisionar os programas e atividades em matéria de segurança social e saúde dos trabalhadores, coordenando a atividade da área de qualidade, higiene e segurança no trabalho de medicina do trabalho; estabelece os procedimentos de execução do trabalho administrativo do departamento e dirigir a sua aplicação prática; Programar e dirigir as atividades diárias, assegurando o cumprimento dos prazos nomeadamente no que toca às responsabilidades Legais, (Processamento de salário, respostas a Inquéritos – INE, pagamento de impostos, Planeamento de Férias, Horários de Trabalho; Assegura as tarefas correntes da administração de pessoal, elaboração de contratos de trabalho e respetivos controlo das suas renovações, registo de dados de pessoal de forma a manter a
Desde que entrei no Standard Bank sempre fui Frontline uma área que já vinha actuando com ele nos meus Hobbies antes de conseguir um emprego Fixo ( era fotógrafo). Ganhei muita experiência com isto e pelo mesmo fui encontrar um emprego que me faz perceber não é facil trabalhar com o público e também já ganhei muita experiência neste ramo. Me esforço para que um dia eu venha conseguir outros níveis
Tenho pós-graduação em Desenvolvimento Agrário (especialização em Desenvolvimento Rural), Licenciatura em Geografia e 15 anos de experiência de trabalho com o governo moçambicano e organizações não governamentais, especialmente nas áreas de: planificação e finanças descentralizas; ambiente e mudanças climáticas; indústria extractiva; segurança alimentar e nutricional; e meios de subsistência. Como especialista de planificação e finanças descentralizas (7 anos), no Ministério da Planificação e Desenvolvimento, através das assistências aos governos distritais e conselhos consultivos locais, acumulei experiência relevante na elaboração e orçamentação de planos de desenvolvimento, monitoria e avaliação participativa. Foi nesse contexto que, tive a oportunidade de coordenar a formação e prestar assistência as equipas técnicas provinciais e distritais, conselhos consultivos locais e os beneficiários dos fundos distritais de desenvolvimento em matérias de elaboração, implementação e acompanhamento de projectos de geração de comida e renda, e criação de emprego. Por outro lado, como coordenador de programas para as áreas de
De 2013 - 2021 Trabalha na NGULUZANE AGRO – PECUÁRIA, LDA., onde exerce funções de Gestor de Recursos Humanos. Tem experiência na Organização de processos administrativos; Elaboração de Folhas de Salários; Elaboração de contratos trabalho e Organização de documentos de contratação; Elaboração de processos disciplinares; controle de assiduidade; Organizar e Arquivar documentos do Escritório; e na elaboração de Certificados de Estagio e Trabalho;