Possuo vasto conhecimento na área de gestão de capital humano, áreas como desenvolvimento de competências, avaliação de desempenho, estudo comportamental bem como implementação de planos de motivação e satisfação dos trabalhadores e gestão de conflitos, para alem de consultoria juridica
Reportando directo ao CFO - Responsável pelas áreas de Contas a Pagar, Contas a Receber, Tesouraria e Faturamento coordenando uma equipe de 20 pessoas. - Processos de contas a pagar, contas a receber, administração de fluxo de caixa, relacionamento bancários, emissão de relatórios gerencias financeiros, relacionamento com a auditoria externa e informações financeiras divulgadas à Diretoria - Participação na implantação de processos importantes, tais como: pagamento eletrônico, fluxo de caixa, centralização de pagamentos. - Informações financeiras divulgadas à Diretoria (fechamento mensal, apresentações externas, internas e relatórios internos de staff) - Responsável pelos controle de câmbio, operações financeiras e perfil da dívida. -Elaboração folhas de pagamento e de folhas de despesas de fundos -Responder rapidamente a consultas periodicas relativas a facturas e pagamentos -Efectuar pagamentos às autoridades tributárias -Verificação e aplicação dos detalhes de transações comerciais
Sou jovem formado pelo instituto industrial e comercial da Matola, curso técnico de contas, de momento trabalho pra 3 instituições como assistente de contabilidade. Onde sou responsável pela organização dos documentos contabilísticos, apuramento do IVA e o ispc, apuramento do INSS, elaboração da folha de salários, pagamento de serviços, responsável pela realização das operações
Finance, Addministration and Operations Manager with plenty work experience across various financial functions (Budgeting, Accounting, Financial Reporting and Auditing), General Office Management, Administration and Human Resource in the private sector, non-profit organizations and NGOs. Proven track record in operations management, possess a combination of strong analytical mindset, logic, rigor in actions and personal drive to transform scenarios. Well-developed leadership qualities to support all departments in developing activities that achieve successful program delivery and supports company goals.
Tenho 34 anos de idade, tenho nível médio de escolaridade. Presentemente trabalho na ITECH Mozambique como assistente Monitoria e Avaliacao (Tenho dado o meu apoio na entrada, limpeza e analise de dados, elaboração de relatórios, organização do arquivo entre outras atividades do departamento) da mesma Organização, a organização esta virada para áreas de desenvolvimento de estudos, pesquisas, implementação de programas clínicos, assim como analise e avaliação de modelos de monitoria, o que me tem permitido adquirir uma experiência prática e apreciável na área. Possuo um grande sentido de responsabilidade e, nas funções que tenho desempenhado, dei provas de flexibilidade e iniciativa.
Pedro Alexandre Nhachungue é licenciado em Engenharia Ferroviária pelo Instituto Superior de Transportes e Comunicações (ISUTC) de Maputo, com experiência nas áreas de logística, gestão de projectos de construção, gestão de operações e desenho e execução de projectos de Engenharia. Tem também experiência na captação e gestão de dados usando sistemas electrónicos. É um colaborador determinado e com interesses no ramo de Engenharia (Civil e Ferroviária) e nas áreas de Ciência e Gestão de Informação.
Projectos de Engenharia, logística e gerenciamento de projectos
Profissional altamente qualificado em Tecnologias da Informação, com sólida experiência no desenvolvimento, implementação e gerenciamento de soluções tecnológicas. Habilidade comprovada em análise de sistemas, segurança cibernética e integração de tecnologias emergentes para impulsionar a eficiência organizacional. Proativo, orientado a resultados e com excelente capacidade de resolver problemas complexos. Busca contribuir com expertise técnica e visão estratégica para optimizar processos e fomentar a inovação em ambientes desafiadores. Trabalho a mais de 4 anos como Técnico Informático e formador na mesma area, em mais de 3 instituições. Onde me destaquei pela minha eficiência e qualidades pessoais.
Experiência profissional Outubro de 2024 a fevereiro de 2025 Inquérito sobre a transição dos jovens da escola para o trabalho. CEEG/UNU-WIDER Novembro de 2023 a Fevereiro de 2024 Centro de Estudos de Economia e Gestão (CEEG) da Faculdade de Economia da UEM. Inquérito aos preços de tomate/alface e farinha de milho nos mercados. Outubro de 2023 STAE. MMV (Membro da Mesa de Voto) eleições autarticas 2023. Setembro de 2023 KEY IMPACTE-CONSULTANTS FOR DEV, Lda para o Ministério da Saúde (SOURCE CODE) inquérito sobre atitudes e práticas na demanda de serviços de vacinação de rotina de crianças e consultas de pré-natal em Moçambique. Março a Julho de 2023 ARS PROGETTI SPA, AMBIENTE, RECURSOS E DESENVOLVIMENTO SA. Team leader do programa de Reforma do Ensino Técnico Profissional PRETEP+. Estudo socioeconômico, análises da cadeia de valor e emprego para os sectores de Agricultura e Turismo. Outubro de 2022 (CEEG) Faculdade de Economia da
Trabalhei como facitador , colector e processador de dados no projecto DREAMS financiado pela USAID, dentre asinhas habilidades destacam se forte conhecimento em Web Design, criação de plataformas Web, conhecimento intensivo em informática informativa , gestora e comunicadora. Conhecimento de matérias relacionadas as mudanças climáticas, uma vez ter participado do curso relacionado as mudanças climáticas fornecido pela ONU UNESCO. Apaixonado por criação de ideias sustentáveis com foco no desenvolvimento e salvaguardar o meio ambiente.
Sou um jovem formado na Electricidade de Manutenção industrial e nas máquinas pesadas, com boa experiência profissional nas duas áreas e nas operações Petrolíferas onde trabalhei como Operador, também tenho mais competências nas áreas de Mecânica Geral Básica, Informática e Auto-CAD.
Sou um profissional com um percurso diversificado e sólido em áreas que envolvem trabalho comunitário, liderança, tecnologia e gestão. Iniciei minha trajetória como mentor e ativista comunitário, desenvolvendo atividades de sensibilização, capacitação juvenil e promoção dos direitos humanos, com ênfase na igualdade de gênero e prevenção da violência. Posteriormente, atuei como supervisor de campo e assistente de coordenação, funções que exigiram forte capacidade organizacional, coordenação de equipas, monitoria de atividades e elaboração de relatórios. Essas experiências reforçaram minhas competências em liderança, comunicação e tomada de decisão em contextos desafiadores. Desenvolvi também atividades na área financeira como gestor de crédito, onde fui responsável por análise e acompanhamento de clientes, avaliação de riscos e recuperação de crédito, garantindo o cumprimento de metas e a satisfação dos beneficiários. No âmbito da tecnologia, assumi o papel de formador e, mais recentemente, de chefe do Departamento de Tecnologias de Informação, liderando processos de digitalização, manutenção
Formador e chefe do departamento das TI no IMPCI Chimoio
Tendo iníciado minha jornada de trabalho na empresa Maputogal no ano de 2022 como Técnico Electricista industrial auxiliar, tendo tido boa prestação de serviços como colaborador. Porém tendo visto a necessidade de ampliar o meu campo de conhecimento, criando se assim em concordância com o patronato de boa fé de ambos os lados findado o contrato no ano seguinte. Tendo agora, ano em vigor 2024 findado a capacitação como Técnico Electricista industrial, com grade reconhecimento na área instalador e indústrial, conhecimento base na área de HST.
Sou um profissional com formação em Informática e atualmente cursando Informática Aplicada a distância. Tenho experiência prática como Técnico de TI, Suporte Helpdesk e na implementação de sistemas de ERP. Minhas habilidades incluem diagnóstico e resolução de problemas técnicos, suporte a usuários, manutenção de sistemas e configuração de hardware e software. Também tenho experiência em treinamentos de usuários e gerenciamento de estoques. Busco continuamente novas oportunidades para aplicar e expandir meus conhecimentos, contribuindo para o sucesso das organizações.