Sou formado em Ciências de Comunicação e Informação (Jornalismo), pela Escola Superior de Jornalismo – Maputo, Moçambique. Actualmente trabalho como Jornalista na empresa Mediacoop.SA, sendo que trabalhei de 2014 a 2015 como locutor colaborador da Rádio e Televisão Comunitária Mbalapate – Mavago, na província do Niassa. Colaborador na empresa Mediacoop, exactamente do Jornal diário MediaFAX, onde exerce as suas funções de repórter até ao presente momento. Trabalhei como jornalista-Estagiário na Secretaria de Estado do Ensino Técnico Profissional (SEETP) na cidade de Maputo. Sou redactor, proactivo, com facilidade de adaptação a qualquer ambiente de trabalho; com capacidade de trabalhar em equipa e individual, inclusive a disponibilidade para trabalhar em qualquer área relacionada ou não, com a minha formação académica, com inteira legitimidade de realizar qualquer tarefa que me for encarregue, tenho um espírito de comunicação, trabalhar sob pressão e fora das horas normais de trabalho. Sou comprometido com as minhas responsabilidades.
» Desenvolver atividades de suporte técnico aos usuários de microcomputadores, envolvendo utilização de aplicativos e problemas de hardware e software. »Monitorizar a Funcionalidade de Sistemas de Informação, incluindo manutenção de versões, verificação de requisitos e de carga, ao nível dos Dados e das Transações e gestão de reconfigurações, cópias de segurança e otimização de parâmetros funcionais; » Instalar Sistemas » Gestão de sites "gestão de conteúdo web » Atualização de software » Resolução de lentidão nos computadores » Resolução de falhas com o Wi-Fi ou a Internet » Formatação e reinstalação do sistema operativo » Recuperação de dados no caso deperda dee sistema » Instalação e configuração de impressoras e scanners "Usb e ip" » Instalação de programas conforme a necessidade do cliente » Diagnóstico e solução de problemas técnicos em computadores » Instalar pacotes de Microsoft office » Instalação e configuração de sistemas. » Linux. » Mac OS X
Gestor administrativo e financeiro com experiência em finanças públicas e gestão de fundos externos. Possui conhecimentos sólidos nos princípios que regem a gestão de fundos públicos, dos parceiros de cooperaçao e das ferramentas necessárias para o desempenho da função. Comunicação, persistência e perseverança para obter os resultados esperados.
Sou o Shidy Saide, formado em Direito, atualmente exerço a função de Advogado E. Durante o período compreendido entre 2015 a 2019, exerci as funções de Gestor de Marketing e Jurista, atualmente desempenho exerço as funções de Advogado E. busco por novos desafios, admirador de desafios e extremamente focado nas minhas missões e objetivo. Bom gosto de me definir pelo termo pragmático.
Organizar e controlar rigorosamente todo material de entrada como de saida; Monitorar e manter em dia a base de dados da entrada e saida de combustiveis e enviar relatórios diarios; Gerir todos processos relevantes do sistema de abastecimento de veiculos e geradores.
Boa capacidade de interação Social e Obediência da cadeia de comando. Sempre apto pra Qualquer actividade/Trabalho que Surgir, sou uma pessoa que vai atrás das oportunidades
Assistente de contabilidade na cidade por quatro anos 2015 a 2018 e depois passo a contabilista 2019-2022 na provincia de Manica onde trabalhei com o sistema Quickbooks nos lançamentos de processos, treinamento a recem contratados, pagamentos , Preenchimento de cheques, fechos etc. ler menos