Com mais de 15 anos de experiência como Motorista e Assistente Administrativo e ainda como Promotor de Vendas, recém formado em Curso de Licenciatura em Direito pela Escola Superior de Economia e Gestão
Motorista, Administrativo,Promotor de Vendas, Jurísta
Trabalhei como Técnico de Cooperação, directamente ligado a matérias de Relações Internacionais, em instituições do Estado desde 2017 até início de 2020. Já trabalhei Gestor de Pessoal, Logística e Vendas por mais de 3 anos, factor que deu-me uma visão ampla da área comercial no país. Nestes dois ramos em que dediquei a minha vida e carreira profissional por pouco mais de 5 anos, fui capaz de adquirir dentre várias, as seguintes competências: - Mobilização de parceiros para cooperação; - Gestão dos processos de cooperação; - Elaboração de documentos oficiais e relatórios; - Vendas; - Gestão de conflitos; - Atendimento ao cliente; - Procurement; - Logística; - Controle e gestão de bens; - Agendamento de Viagens; - Aquisição de vistos; - Reservas de alojamento; - Organização de Workshops.
Gestor de Programas de Assistência Social do INAS a nível do Distrito de Moamba (cinco anos); Gestor de Mecanismo de Gestão de Reclamações na Consultec—Consultores Associados (um ano).; Consultor independente para programas de reassentamento e Gestão de GRM
2018 - 2019 - Trabalhei como assistente administrativo na empresa Índicos Construções; Habilidades na área de informática; Licenciado em Português com Minor em Inglês Pela Universidade Pedagógica; Mestrando em Português como Língua Segunda pela Universidade de Santiago.
Procuro novos desafios profissionais, tendo como competências: disciplina, trabalho em equipe, compromisso com a excelência, inteligência social e emocional. Trabalhei em várias Escolas e Núcleos desportivos como professor e treinador estagiário, também já trabalhei como gerente, atendente e caixa, na empresa RICARDO COMERCIAL, LDA (ZIZA), possuo bagagem suficiente para atender as expectativas do trabalho, coloco-me inteiramente à disposição para maiores explicações, caso seja necessário.
Trabalhei como técnica de operação e manutenção, como professora, como ativista, como secretária da associação dos estudantes, gosto de trabalhar com raparigas
Gestão e Controle de Fundo de Maneio; Gestão, organização e controle de arquivos contabilísticos para posterior entrega à contabilidade para os seus devidos lançamentos; Emissão de cheques para seus devidos pagamentos; Gestão e Guarda de livro de cheque e garantias bancárias; Focal point entre a instituição e os bancos na qual estão domiciliadas os bancos onde a empresa tem as contas sediadas; Negociador das taxas de juros a aplicar nas operções com divisas; Responsável pelos pagamentos e controle de prazos de todos os impostos obrigatórios em diferentes áres, como é o caso de IRPS, IRPC,IVA, INSS e diversos. Responsável por actualizar a informação sobre todos os pagamentos efectuados pela empresa e pelos cheques pagos assim com os que estão em circulação.
Experiente em gestao de contratos de fornecimentos de bens e servicos, transportes e logistica. Gestao de equipamentos de protecao e seguranca de bens e pessoas.