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Sou um jovem talento com vasta vivencia na área de Recursos Humanos (cerca de 17 anos) em diferentes posições e sempre em situação ascendente, pelo que fui crescendo em posições ocupadas e conhecimento adquiridos; formação média e superior na área de Gestão de Recursos Humanos. Já desenvolvi actividades de continuidade, bem como de construção e montagem de Sectores e posteriormente Departamentos de Recursos Humanos de reconhecidas organizações.
Experiente na area de Financas, Contabilidade, Auditoria, Banca, seguros, vendas, compras, RH. Extremamente profissional, dedicada e com foco em tudo que faz. Capacidade de trabalhar em equipe e pressao com prazos e metas definidas, rapida percepcao e dinâmica.
Formado em Medicina pela Universidade Eduardo Mondlane, há 4 anos trabalho no serviço de urgências de Adultos do Hospital Central de Maputo. Trabalhei por 3 anos, como médico e supervisor no centro de saúde ocupacional de Ressano Garcia e na (primeira) clínica móvel de saúde ocupacional em Inhambane pela gestão da Organização Internacional das Migrações. Trabalhei como médico de clínica geral (em regime de voluntariado), no centro de saúde de Bagamoio, onde pude interagir com casos de tuberculose e HIV nas consultas de TARV por um período de 1 ano. Trabalhei por 1 ano no serviço de urgências Hospital Privado de Maputo. No âmbito da pandemia, exerci também as funções de coordenador e educador nas campanhas de vacinação contra COVID-19 pelo Hospital Privado de Maputo. Concluí cursos de Suporte Avançado de Vida Cardiovascular e Suporte Básico de Vida, pela International SOS.
Curso: 2024 - Fiz Curso de Combate a incêndio no Servço Nacional de Salvação Pública(SENSAP) - Beira; 2021 - fiz Curso de Relações Publicas e Liderança na Associação Kumbedji - Beira; 2018 – Fiz Curso de Meteorológia no Centro de Formação Profissional de Mafambisse; 2018 – Fiz Curso de Gestão Empresarial (SAP) nos seguintes pacotes: - Overview and Navigation; - PM01 – Work Identification(new); - PM02 – Supervision and Administration(new); - PM04 – Work Execution(New); -MM04 – Purchase Requisitions; - MM08– Reservations; 2012 – Fiz Curso de Informática Básica na Oficina Pedagógica de Marromeu.
Supervisor de Operações ‖ Inspetor de Cargas ‖ Operation Team Leader
Facturação, contabilização, conciliação bancária, Fechos mensais, elaboração de Reports mensais e Relatórios de contas anuais, relatório de encerramento e de liquidação, preenchimento do Modelo 20, 20A, 20G, 20H, 20I, 22, Benefícios Fiscais, IVA, IRPS
Contabilista e Controlo dos Relatórios Financeiros
Experienced 15 years Mechanical and Process Engineer in FMCG ( Ports, Beverages, Cement and Mines industries) skilled in Management, Manufacturing, Customers Services, Sales & Marketing, Leadership, Data analysis, Communication, Problem solving, Contracts & Contractors Management, time management and Targets/objectives orientated professional
Visão sistêmica, legislação, informações patrimoniais, crítico - analítico, legislação específica, conhecimento econômico, normas internacionais e questões científicas. Compreende o entendimento do ambiente interno e externo dos negócios e as habilidades relacionadas ao funcionamento da organização
Processamento, isolamento e identificação de todas amostras (LCR, Hemoculturas, Urinas, Fezes, Corrimento Vaginal e todos fluidos corporais), utilizando as técnicas da microbilogia convencional incluindo os testes de sensibilidade antibiótica usando o método de disco difusão e E-test no Hospital Central de Quelimane; Processamento de amostras de sangue seco em papel de filtro para a detenção do HIV quantitativo utilizando o equipamento GeneXpert; Processamento de amostras de zaragatoa rectal para a detenção do DNA do bacilo Mycobacterium tuberculosis, usando o equipamento de GeneXpert; Gestao de dados e amostras, processamento de todas amostras biologicas, elaboracao de relatorios mensais, elaboracao de resumos para jornadas nacionais, participacao e apresentacao em sessoes cientificas
Experiência sólida em Gestão Financeira 17 anos, com forte enfoque no sector das Organizações Não Governamentais (ONGs) e sector bancario. Possui um histórico comprovado de atuação em projetos nos setores de Saúde, Emergências Humanitárias, Educação, Meios de Subsistência e Nutrição. Atualmente exerce as funções de Finance Manager na GAIN Moçambique, onde lidera todas as operações financeiras do escritório nacional, assegurando a conformidade com as políticas globais e os requisitos dos doadores. Desempenha um papel estratégico na gestão de ativos e recursos financeiros, apoiando a implementação eficaz dos projetos e o alcance dos objetivos institucionais. Posteriormente, World Vision Moçambique, onde geriu subvenções do e apoiou parcerias com a FDC, FHA, Malaria Consortium e ADPP Moçambique, enquanto parceiros implementadores. Reforçou os sistemas financeiros dos parceiros, melhorou a conformidade nos relatórios e implementou mecanismos de eficiência de custos. Ao longo da sua carreira, manteve-se comprometido com os princípios de transparência, integridade e alinhamento
um Gestor orientado a resultados, experiente e versátil, com conhecimentos abrangentes em gestão de frota, logística, procurement, gestão de ativos e segurança nas operações. Tenho um histórico comprovado no controle de custos, melhoria de processos, monitoramento de desempenho, planejamento estratégico e gestão de equipes. Estou motivado a impulsionar o sucesso operacional e contribuir para o crescimento e sucesso da organização.
Analista de Sistemas de Informação; Desenho e Implementação de Sistemas de Informação para Saúde (commcare); Fortalecimento de competências em SIS no Sistema Nacional de Saúde; Apoio na Implementação e gestão de modelos de Melhoria de Qualidade para Saúde; Desenho de Dashboards ( relatórios) em PowerBI; Monitoria e Avaliação(MEL).
Analista de Sistemas de Informação em Saúde e TICs
Financeiro com larga experiência de trabalho na área, contabilista certificado pela (OCAM) Ordem dos contabilistas e auditores de Moçambique. Tenho experiencia relevante e conhecimento solido na preparação de relatorios financeiros. Boas habilidades em contabilidade, consultoria fiscal e bom conhecedor da legislação fiscal Moçambicana, dominio de algumas normas Internacionais de relato financeiro tais como IRFS09,IFRS16.
Segundo ano de frequência de Doutoramento em engenharia civil de estruturas, Mestrado em engenharia civil de estruturas, e, com especialização em engenharia de abastecimento de água, sou um profissional com elevado sentido de responsabilidade, disciplinado e rigoroso. Tenho forte poder de comunicação, elevada capacidade de aprendizagem e adoro trabalhar em equipa. Adaptabilidade, bom humor, habilidades de resolução de problemas, capacidade de planeamento e organização, auto – exigência, capacidade de desempenhar simultaneamente múltiplas tarefas, vontade de aprender sempre e sigilo professional, distinguem-se entre as minhas competências chave.
tenho mais de 4 anos de trabalho em ONGs humanitárias internacionais que implementam programas de saúde como Assistente de Dados o que permitira trabalhar com diversas bases de dados electrónicas e desenvolver habilidades no uso de OpenMRS; IDART; DisaLink; IDMED e DHIS2. Tambem a elaboração e submissão de relatórios semanais e mensais relativos aos indicadores da unidade sanitária.
Profissional orientado para os resultados e com uma vasta experiência na criação e implementação de sistemas de gestão de créditos, riscos e compras com o objetivo de melhorar a excelência operacional, a transparência financeira e a redução de custos
+ 3 anos de experiência em inspeção, manutenção e supervisão de vias férreas e pontes, além do desenvolvimento de projetos no setor de engenharia de transportes.
• Curso de monitória e avaliação pela USAID • Treinamento de métodos quantitativos e qualitativos de pesquisas para área cultural pela universidade Arizona State • Conhecimento em Informática; • Experiente no uso de computador (Microsoft Office, Outlook) e utilização de bases de dados. Conhecimento e experiência em uso de algumas feramentas de mapeamento como arcGis, gps, Googlearts entre outras.
Jéssica é formada em Contabilidade pelo Instituto Comercial de Maputo, a frequentar Licenciatura em Economia e Gestão ( no seu 3º ano) na Universidade Católica de Moçambique, possui mais de sete (7) anos de experiência de trabalho na área de Contabilidade e Gestão Financeira, tendo-se firmado na Pathfinder Internacional ocupando a posição de Assistente de Finanças, Assistente de Contabilidade na Associação Progresso e como Especialista Júnior de Administração e Finanças na Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH. Principais Responsabilidades: Analisa processos de pagamento de despesas, garantir que estão de acordo com as políticas e procedimentos organizacionais e que estejam devidamente alocadas. Prepara Relatórios Financeiros, Relatório de IVA, Relatório de Tesouraria. Recolher informações junto da áreas dos Programas para elaboração do orçamento Controle orçamental, monitorar a execução financeira do projecto Discutir a execução orçamental junto da área de Programas e doadores. Interagir e apoiar directamente Auditores Internos e Externos Preparar
Responsável pela manutenção das boas relações profissionais, contribuindo também para a valorização dos funcionários, recrutamento, seleção, treinamento, além de questões relacionadas à remuneração e benefícios de trabalhadores. Liderar o setor de RH da empresa, promovendo ações e acompanhar resultados de colaboradores, para mantê-los motivados, treinados e trabalhando de acordo com os objetivos.
Experiência em processos de recrutamento e selecção, elaboração de ofertas de emprego, contractos de trabalho e indução de novos trabalhadores, controle de avaliação de desempenho, elaboração da folha de salário incluindo pagamentos de benefícios ( bónus, subsídios de férias, horas extras ), gestão de clientes, domínio da legislação laboral, instauração de processos disciplinares, pagamento de impostos ( IPRS, INSS e Sindicato ), controle de férias e assiduidade, elaboração de relatórios mensais, controle de budget anual, levantamento das necessidades de formação e elaboração do respectivo budget e controle.