Rosmin Barros, estudante universitária do curso produção pesqueira " engenharia de aquacultura" na universidade Eduardo Mondlane, faço aquários para ornamentação e exposição de organismos aquático , faço trabalhos domésticos, Mine empresária na área de gastronomia, fluente em inglês, português, Macua e changana. Facilidade de aprendizagem, gosto trabalho em equipe, sou boa líder!
Em 2014-2016 Frequentou a escola profissional de agro-pecuaria-ocua, tendo concluido no nivel basico. contem o curso de informartica optica utilizador nos seguintes pacotes: ( MS Windows, MS Office word, MS office excell, MS Office Access, MS outlook e internet). tendo aptidao de trabalhar em qualquer area onde possa desemvolver e aprofundar mais a minha experiencia.
Qualificações: ✓ Alto Sentido de responsabilidade; ✓ Capacidade de trabalhar em equipe, dinâmico e Social; ✓ Capacidade de auto - formação; ✓ Fácil adequação de trabalhar em qualquer ambiente; ✓ Boas relações com colegas.
Trabalhou na verga construções como assistente de Armazém durante 5 anos depois também trabalhou na kudumba investimentos durante 5 anos como operador de sistema e controlador, também trabalhou no cimentos de Moçambique como supervisor de bascula e logístico portuário atualmente trabalha na nectar coal como assistente de Armazéns.
Sou uma jovem dinâmica e com experiência considerável em Gestão de Recursos Humanos, possuo experiência em processamento salarial, elaboração de processos disciplinares (revisão da documentação, gestão de prazos e dos processos disciplinares no seu todo), elaboração de políticas e procedimentos, muita exposição e experiência em gestão de benefícios dos colaboradores. Sou experiente em inspecções de trabalho, organização de documentação relacionada à gestão de Recursos Humanos, Organização de arquivos de RH, cooperar com a auditoria no fornecimento da informação solicitada. Tenho responsabilidade no cumprimento dos prazos para processamento e pagamento do INSS, IRPS e IPA, bem como para a elaboração de diversos relatórios intradepartamentais e para outros departamentos.
Data: 2022 -Projecto: Residencial África Nampula; -Dono do Projecto: Zahid Mohamood -Função: Recepcionista -Tarefas: Atendimento aos hospedes. Controle dos bens e colecta de valores pagos pelos hospedes e posterior entrega ao meu superior hierárquico. Preenchimento de efectividade e de mais tarefas, Data: 2015-2020; -Projecto: Tipografia e Papelaria Central. Lda-Spanos; -Dono do Projecto; Mommad Khalid Abdul Satar -Função: Contabilista, Acessor de Recursos Humanos e do Patrão -Tarefas: Lançamento contabilístico das transações efectuadas durante o dia. Sobretudo: lançamento de facturas e recibos das vendas e compras de mercadorias e/ou despesas diárias no sistema electrónico de contabilidade "primavera"; Apuramento de IVA. IRPS e IRPC e posterior encaminhamento do processo na Autoridade Tributária de Moçambique. Elaboração de processos individuais aos trabalhadores da empresa e ajudar na contratação dos trabalhadores ao quadro de pessoal da empresa; Cadastrar os nomes dos trabalhadores no sistema electrónico de contabilidade e Recursos humanos "primavera"; Elaborar a efectividade
Trabalhar com a comunidade é meu forte , trabalhei na igualdade de gênero, onde colocamos a mulher, crianças e jovens no processo de geração de renda para a mulher principalmente nao se sinta inferior por ser mulher, trabalhei também no processo de sensibilização e integração da mulher nas actividades de cada dia, como trabalhar, ter sua própria independência financeira.ser mãe e esposa não pode parar o sonho de uma mulher. A igualdade de gênero é um programa que insere a mulher no mesmo patamar que o homem assim a mulher não se sente inferior.
Engenheiro ambiental e desenvolvimento comunitário
De 11 de Abri de 2012 a 05 de Outubro de 2018 trabalhei na empresa G4S como técnica da área de Recursos Humanos e recepcionista. Durante 9 meses fui stagiária na área de contabilidade e finanças, caixa e atendimento ao cliente no FIPAG, Área Operacional da Beira e Delegação de Mocuba.