Actualmente Chefe de um Gabinete de Assuntos Juridicos de um Instituto Público de Categoria A. No entanto exerce a Advocacia e conta propria em materias de Direito Trabalho e Civil.
Jovem profissional recém-licenciado que busca oportunidades de trabalho para conciliar todo conhecimento teórico adquirido no âmbito da minha jornada académica com a prática do dia-a-dia laboraldireccionado ao alcance de resultados e apaixonado pelo que faço. Possui como principais competências e habilidades: iniciativa, boa comunicação, proactividade, responsabilidade, orientação para metas e foco no alcance de resultados; capacidade de trabalhar sob pressão; alto sentido de responsabilidade, organização, criatividade, dinamismo, empatia e inovação; capacidade de pensar fora da caixa e se adaptar a ambientes multiculturais; capacidade de criar e estabelecer boas relações interpessoais; espírito de liderança, iniciativa, planificação, coordenação, negociação e persuasão; vontade de aprender e ensinar.
Chamo me Soares Acacio Cuambe, licenciado em Contabilidade e Auditoria, trabalho na area administrativa desde 2011, pois antes fui docente de ingles por tres anos. sou resonsavel por verificacao de processos de contas no meu secto, sou responsavel por execucao orcamental sempre na area de educacao , e tenho a disponibilidade de experimetar nova areas de atuacao.
sou actualmente licenciado em contabilidade e auditoria,
Eu trabalho mais com Design, illustração e edição de vídeo, mais como o mercado de trabalho do Designer Gráfico exige mais skills aprendi a manejar o programa de animação e de Design de página web.
1. 2016-2017: Supervisor Provincial da Actualização Cartográfica do Censo 2017 em Tete, liderando uma vasta equipa de campo de agentes Cartografos. 2. 2017-2021: Coordenador Provincial do Projecto COMSA em Tete, um projecto do Instituto Nacional de Saúde implementado em coordenação com o Instituto Nacional de Estatística, tendo sido responsável na execução orçamental e gestão logística dos trabalhos de campo da equipa provincial que realizava entrevistas de Autópsias Verbal e Social e formador Provincial dos agentes do Projecto em Tete. *Monitoria e Avaliação de Projectos; *Conhecimento forte no uso de ODK Collect, Team Viewer, Geopaparazzi e GPS para estudos e pesquisas sociais de campo; *Domínio de informática na óptica de utilizador (MS Excel, MS Word, MS PowerPoint, Internet etc.).
Na Guiné-Bissau elaborei e implementei a metodología para a elaboração dos Planos Estratégicos de Desenvolvimento Sustentável do Sector PEDSS (Sector é a unidade territorial base dos governos locais) e da Região PEDSR (conglomerado de Sectores). A metodologia tem como um dos principais elementos a criação dos Comitês de Desenvolvimento Local CDL, os Conselhos Consultivos de Seção, SECTOR e REGIÃO convertindo-se em as principais instituições da sociedade de fiscalização dos governos locais (sector e região). Assim foram elaborados 7 PEDSS e 1 PEDSR na Região de Cacheu. Em Moçambique formulei a metodologia para a elaboração dos Planos Econômico e Social e Orçamento Distrital para a provincia de Nampula. Elaborei e implementei o Sistema de Registro e Constrole de Receita (SISRECORE) nos 18 Distritos da provincia de Nampula, tendo sido melhorada a arrecadação sustantialmente. Como Assessor Técnico Principal del Programa de Apoio ao Desenvolvimento Econômico Local de Moçambique, elaborei a metodologia de
Especialista Senior em Governança e Desenvolvimento Local
Motorista _ 2006, Mecânica no mesmo ano. Motorista na saúde na direção Distrital de saúde da Maxixe _2014-2017 Motorista de saúde no Hospital Rural de Chicuque na Maxixe 2017_2019 motorista de ambulância
Experiencia de trabalho nos sectores privado e publico, com competências nas áreas de recrutamento e selecção, sistema de carreira e avaliação de desempenho, domínio de sistema de remuneração e de segurança social; e conhecimentos profundos da Lei de Trabalho, capacidade de liderança e de trabalhar em equipa.
Pretendo trabalhar para o desenvolvimento progressivo da empresa em um ambiente motivador com vários desafios que iram me prover grandes oportunidades de aumentar os meus conhecimentos e utilizar o meu potencial para alcançar aqueles que são objetivos da empresa e meus objetivos pessoais.
tem dois ano e um meses de experiência na área de Recursos Humanos, com o foco no processamento de salários, Avaliação de desempenho, redução de absentismo nas empresas, recrutamento e selecção. Actualmente trabalha como gestora de Recursos Humanos, trabalhou como gestora de logística, procurement(compras, entrada e saida, fluxos de caixas), backoffice e Assistente administrativa. Domínio de SAP na óptica de utilizador, Informática na óptica de utilizador
Licenciado em línguas e Relações Internacionais pela Universidade do Porto, estagiou no Departamento de Cooperação Internacional do Ministério da Saúde e atualmente trabalha no Departamento de Comunicação,Imagem, Relações com Stakeholders e Formação, especialmente afecto a formação de utilizadores no Sistema de Desembaraço Aduaneiro, Janela única Electrônico concebido pela SGS MCNet (Parceria público privada).
Perform all aspects of budget execution and allotment accounting; Coordinates requirements with program managers, establishes obligations, issues fiscal data based on fund availability, provides status of funds reports monthly for various agencies. Serve as back up to the Finance Specialist. Maintain official funds control ledgers for Program, ICASS (International Cooperative Administrative Support Services), PD (Public Diplomacy), DS (Diplomatic Security), LGP (Local Guard Program), SD (Surveillance Detection), MSG (Marine Security Guard), OBO (Overseas Building Operations) by individual function code, MRV (Machine Readable Visa), Representation, WSU (Worldwide Security Upgrade) Program, PEPFAR (President’s Emergency Program for AIDS Relief), DAO (Defense Attaché Office), CDC (Centers for Disease and Control), USDA (US Department of Agriculture) and FCS (Foreign Commercial Service) allotments. Maintain Suspense Deposit abroad account. Reconciles post funds control ledgers with FSC P-62’s (status of obligations reports). Assists the Budget Officer in producing budgets, analyzes, financial plans and reports for the above allotments. Track
The opportunity presented is very appealing, and I believe that my experience and education will make me a competitive candidate for this role. For me there are no small tasks, expendable or stressful; they are all great, necessary and energetic, therefore, deserving of my best. Working in teams in a communicative and motivating way, are other of my attributes. You will find me to be well-spoken, energetic, confident, self-motivated and with dynamic communications skills and interpersonal strengths. I have interfaced for five years with international and national clients in the Labor, Mining, Oil and Gas and Energy Sector, in addition to vendors and staff. This has instilled multi-dimensional communication skills and an ability to recognize, act upon, and fulfil client’s wishes and needs in order to ensure their continued, and positive, relationship with the practice group and also the company. I have also deepened my experience on Procurement by assuring