Sou formado em estatística e possuo conhecimento e experiência no processo de monitoria e avaliação. Ainda, tenho domínio de técnicas, ferramenta e procedimentos de recolha, gestão e análise de dados. Tenho domínio dos seguintes softwares: • Microsoft Excel (Avançado), Microsoft Access (Intermédio), Microsoft Word (Avançado), R-Project (Avançado), IBM SPSS (Avançado), Stata (Avançado), Python (Avançado), EVIEWS (Avançado), JAMOVI (Avançado), Epi Info (Avançado), SAS (Intermediário), SQL (Intermédio), NVivo (Intermédio); Disponho-me a fazer testes para averiguar o descrito no presente Curriculum Vitae
Neima Tomás tem fortes habilidades e gosto por administração e gestão de recursos humanos. Dinâmica persistente, comunicativa, persuasiva, inovadora e com gosto em aprender e encarar desafios. Neima tem como pontos fortes capacidade de trabalhar em equipa, gerir conflitos, se-lhe-dar com um público vasto e diferenciado e verdadeiro interesse e elevada sensibilidade pelos direitos humanos. Neima se sente capaz e habilitada em trabalhar na sua área de formação e procura um local desafiador onde possa colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo da sua formação.
Considero-me um profissional dinamico e orientado para a concretização dos objectivos que me são propostos e encaro qualquer tarefa que seja colocada de forma seria e rigorosa. Durante o meu percurso de formação encontrei as ferramentas necessarias para ajudar-me a tornar-me num profissional focado em cumprir sempre as metas e funções a mim atribuidas.
Técnicas Controlar a chegada de relatórios/dados estatísticos das Unidades Sanitárias Perifericas, bem como a qualidade dos dados neles constantes; Realizar técnicas comuns de manipulação e uso de dados e indicadores de saúde hospitalares (registo, recolha, agregação, analise, apresentação, interpretação, retro informação e disseminação); Orientar e supervisionar o trabalho dos profissionais encarregues ou designados para realizar actividades relativos ao sistema de informação, nas respectivas unidades sanitárias e assegurando que os registos sejam correctamente efectuado; Orienta as discuções de Estatisticas ao nivil do Serviço Distrital; Recolher/agregar dados básicos estatísticos para arquivo e publicação, tendo em conta a análise de cada programa; A partir de dados brutos obtidos de diversas fontes, calcular e analisar Indicadores de Saúde e fazer o diagnóstico do Estado de Saúde duma população; Utilizar a informação recolhida das diversas fontes para tomada de decisão ao nível a que se encontra colocado; Proceder a compilação e tratamento dos dados do
Especialista Senior e analista Aduaneiro, trabalhando na área de despachos aduaneiros e logistica (Desembarço Aduaneiro de todo tipo de carga, todos regimes aduaneiros e todos modos de transporte), tendo passado pelo Porto e Aeroporto de Maputo, Porto e Aeroporto de Pemba, Aeroporto de Nampula, carga rodoviária atraves da fronteira de Milange - Zambézia, carga ferroviária atraves da fronteira de Entrelagos - Niassa, Nacala Porto como Gestor de Operacoes de Projectos da Regiao Norte como representante da Sodel-Sociedade de Despachos, Lda. Responsabilidades • Verificar documentos de origem, notas fiscais, documentos de transporte específicos de cada processo, solicitação de documentação e informações aos clientes; • Receber a mercadoria, acompanhar o processo até o desembaraço, encaminhar a mercadoria para o respectivo almoxarifado e fornecer o relatório diário, semanal e mensal ao Coordenador do Projecto e demais responsáveis. • Coordenar e supervisionar todas as operações, desde o Processamento do Despacho Aduaneiro ao desembaraço da
Técnico Aduaneiro e Agente de Logistica e Procurement
Manuel Binze, licenciado em Engenharia Ambiental e de Recursos Naturais pela Universidade Zambeze, com um pouco mais de 3 ano de experiência na área ambiental, com destaque a Investigação por acção na componente de tratamento e gestão de lamas fecais urbanas com recurso a análise do desempenho do processo de desidratação em leitos de secagem e na componente da avaliação das condições de saneamento e higiene de comunidades. Ademais, é um profissional humilde, focado no alcance de objectivos/resultados, com algumas formações chaves nas áreas de informática, HST, WASH e Mudanças climáticas.
I. Trabalhei como Director do Serviço Distrital de Actividades Económicas de Chimoio; II. Fui Chefe da Repartição de Agricultura e Pescas no SDAE de Gondola; III. Fui Supervisor Distrital da Rede de Extensão Agrária em Gondola; IV.Fui responsável Pelo Sector de Indústria e Comércio no Serviço Distrital de Actividades Económica de Gondola; V. Trabalhei na IFDC (International Fertilizer Development Center) na área de monitoria e avaliação de vendas de insumos agrícolas na Província de Manica, nos distritos de Sussundenga e Manica no BASIS project. VI. Trabalhei como facilitador de pequenos produtores de cereais e hortícolas em materia de poupanças (matchid Saving) na Província de Manica, nos distritos de Catandica, Sussundenga e Manica no BASIS project da IFDC em parceria com BOM (Banco de Oportunidade de Moçambique). VII.Trabalhei na organização Land O`Lakes International Development - Moçambique, na área de fomento de gado leiteiro, treinamento de pequenos e medios produtores, produção e
Licenciada em Contabilidade e Finanças, tendo adquirido conhecimento necessário para ter sucesso no campo financeiro. Trabalhando por quatro anos para uma ONG, tendo adquirido um sólido conhecimento de gestão e planeamento. Geri um fundo de doação do governo da Coreia do Sul, de dois milhões de dólares, onde atingi a pontuação máxima de classificação por parte do doador, pelos relatórios sem ressalvas e sem nenhum custo não aceite pelo doador. Tenho experiências com Sistemas de Gestão como: SAGE, PRIMAVERA, UNIT4-AGRESSO. Tenho a capacidade de resolver problemas financeiros complexos e possuo fortes habilidades analíticas. Minhas habilidades de comunicação oral e escrita são excelentes. Em busca de novos desafios em que desenvolva as minhas habilidades.
Finance Assistant, Save the Children International
Como profissional, sou muito comprometido com os objetivos da Organização, valorizando o trabalho em equipe. Tenho conhecimento profundo do meio rural de Moçambique.
• Frequentei o ensino básico e medio na escola pública • Me formei nos cursos de informática em hardware e software por um período de 3 meses • Me formei em ensino básico e medio pelos institutos de formação de professores de Namaacha e Munhuana localizadas na provincia de Mapauto • Trabalhei com Agente de vendas • Trabalhei como operário nas empresas de fabrico de colchão e de menchas Diva • Fui formado como operário na área de fabrico de fraldas descartáveis
alto nível de experiência de trabalho de campo, como coordenador, supervisor e moderador de grupos focais. onde tinha tarefa de preparar o portefólio de projeto junto com os parceiros de implementação, dirigir treinamento ou formações de pessoal para o trabalho de recolha de dados no campo, coordenar o trabalho junto com autoridades governamentais no que tangem o espaço administrativo de estudo, supervisionar a execução de trabalho e fazer relatórios durante o percurso de execução de trabalho.
Técnico eléctrico de electricidade e sistemas eléctricos, fala Português excelente, Inglês noções básicos. Tem conhecimentos de ferramentas de informáticas do Pacote MS Office
Trabalhei como professor de língua portuguesa nas escolas primárias do distrito de Mecanhelas. Para além de que desde 2008 fui gestor pedagógico de várias escolas primárias do mesmo distrito e desde 2017 trabalhei como chefe da repartição de educação geral (ensino primário, secundário e alfabetizada e educação de adultos)
Trabalhei como agente de seguros, o que permitiu aprofundar de modo mais sólido o meu gosto e conhecimentos na área de vendas bem como desenvolver as minhas capacidades, me comunicar com o público, persuadir os potenciais clientes a aderir os serviços da instituição. Trabalhei também como Técnica Comercial o que permitiu obter conhecimentos sólidos no que concerne a validar o correto preenchimento de propostas de seguro ou outra documentação específica, participar no processo de negociação e vendas, efectuar a ligação entre os clientes e a seguradora, preparar a celebração dos contratos e prestar assistência aos contratos celebrados. Trabalhei com estagiaria o que permitiu obter conhecimetos solidos sobre a elaboracao e analise de varios documentos do governo.
Sandra Mujovo é uma jovem formada em Ensino de Química, com formação e experiência em Educação, Gestão de Qualidade, HST & Meio Ambiente na Indústria de Alimentos e Bebidas, assim como, na Construção Civil.
Fiz estágios na direção provincial de gênero criança e ação social da Zambézia; E sou supervisor de ativismo social na associação moçambicana da pessoa portadora do albinismo;
Técnico de desenvolvimento comunitário e serviço social
Competências em gestao de organizacoes governamentais, competências em planificação e gestao estratégica, aadministracao e gestao de património, abordagem ambiental e princípios básicos de gestao e protecção ambiental
Tecnco Suprior de Administracao Publica/Meio Ambiente
Public Health Nutritionist with expertise in programming: Nutrition-specific & Nutrition-sensitive intervention planning and implementation; WASH; Infant and Young Child Feeding practice; Nutrition in Emergencies; Nutritional Epidemiology & Research; Project management; M&E; Nutrition Policy Design and Analysis; Strategic planning; SPSS. Energetic and motivated; Goal oriented; Problem solving; Working as team; Cross-cultural competent