Programar e facilitar formações sobre o pacote de gestão financeira e divulgação de reformas de administração pública incluindo os procedimentos legais de gestão financeira ao nível de todos os distritos da provincia; Monitorar os procedimentos financeiros na execução de fundos alocados aos diversos programas do PIDICHNM; Garantir a gestão administrativa de recursos humanos alocados no âmbito de projecto; Garantir o cumprimento integral de procedimentos financeiros e aplicação dos fundos nas respectivas linhas orçamentais e programas; Fazer demonstrações financeiras e prestação de contas através de relatórios mensais, trimestrais, semestrais e anuais; Supervisionar as unidades beneficiárias do Projecto e monitoria do quadro lógico; Gerir recursos humanos envolvidos na gestão integrada de todo o projecto; Coordenar o processo de logística de materiais, equipamentos, bens, meios circulantes e outros, em toda cadeia operacional de projecto; Garantir o envio da documentação e relatórios financeiros devidamente feitos
Oficial de Contabilidade de Projecto Capital Humano-Banco Mundial
Como um jovem trabalhador, possuo uma experiência suficiente para a diferença que ocorre entre a Prática e a Teoria, estou ciente nos desafios que enfrentarei no sector que me candidato, entretanto procurarei com todos os meios justificar a confiança em mim que por vos será depositada e saberei ser útil a Instituição no mais curto espaço de tempo, pois a boa vontade é a característica do meu caracter.
Professional e investigadora com vasta experiência na inclusão de género e jovens, com foco no emponderamento económico de mulheres e jovens, inclusão financeira de mulheres pequenas produtoras e empreendedoras. Com cerca de 20 ano de experiência e tem contribuido na orientação e implementação de iniciativas sensíveis e tranformadoras de género em programas implementados em várias comunidades rurais em Moçambique. Possui com Mestrado em Sociologia Rural e licenciatura em Agronomia.
Profissional com 10 anos de experiencia em Comunicacao para o Desenvolvimento, pesquisa e docencia em Jornalismo, Media e Comunicacao. Fundador da Tsevele: https://tsevele.co.mz/
I hereby present my application for the above-mentioned position in response to the advertisement published. I intend to face new professional challenges, which involves combining my professional profile with eligibility to occupy this exciting position. I am a Communication and Community Engagement Specialist in the field of Public Health with more than 10 years of experience, having background in media relations, social media management, public relations and community engagement. My experience, knowledge and skills are in line with the job description for this position. Throughout my long professional career, I have consolidated my skills and expertise in Communication having contributed to designing and management of several SBC and communication strategies in various contexts, liaison of different segments and target groups (people living with HIV, youth and adolescents, key populations, pregnant and breastfeeding woman), civil society mobilization aiming to ensure that community engagement plays a critical role in for people living
Sou dinâmico,e fácil adaptabilidade,comprometido com os resultados dentro do tempo estipulado,sou pontual e assíduo no trabalho e acima de tudo responsabilidade no que concerne ao cumprimento das metas exigidas no trabalho.
Trabalhando voluntariamente como assistente de Direção no conselho provincial de Maputo. Voluntária em projectos sem fins lucrativos,. Licenciada em Relações internacionais e Diplomacia Pela Universidade Joaquim Chissano e Estagiária na Assembleia da República de Moçambique.
Tenho BT EM AGRICULTURA E PECUÁRIA em 2008 Tenho um MASTER 1 em SVT na Universidade Cheikh Anta Diop de Dakar 2010 Fui professor de ciências da vida e da terra de 2011 a 2022 em Nouakchott, Mauritânia. Tenho diploma em Gestão e Gestão Empresarial pela TONY ELUMELU FOUNDATION TEF2021.
Desde 2014 venho trabalhando área de construção civil, com maior habilidade em fiscalização, gestão de obras e dimensionamento de estruturas em edifícios. Tem trabalhado nas seguintes empresas: APV Limitada, GABI Construções e INAR (Instituto Nacional de Apoio aos Refugiados), ICAP-global health como assistente de Infraestruturas e actualmente trabalha na Direção Provincial de Educação de Nampula na unidade de construções escolares contratado no âmbito do projecto MOZLEARNING Financiado pelo banco mundial na posição de Consultor de Construção Civil.
Sou formada em contabilidade e Auditoria na UP, trabalhei em varias áreas desde operações ate as finanças na E. P. Correios de Moçambique. trabalhei na área 5 anos e trabalhei também como secretária Executiva da Presidente da Comissão Provincial de Eleições
Actua nas áreas das Ciências Humanas e Sociais, com habilitações em Educação e Antropologia. Tem potencial em pesquisas sociais de abordagem Qualitativa e Quantitativa. E, uma trajectória profissional no Sistema de Informação de Saúde (SIS), com experiências em Informação Estratégica, Monitoria e Avaliação, e domínio do uso e manuseamento dos sistemas electrónicos de gestão de dados de saúdeꓽ OpenMRS, IDARTE, e DHIS2-SISMA, destinado para a colecta, processamento e análise dos dados voltados ao controle e cobertura de doenças, nos programas de HIV-SIDA, Malária e Saúde Materno Infantil (SMI). Actualmente, é Professor universitário em Moçambique e pesquisador do Laboratório de Educação das Relações Étnico-Raciais (LABERER-UFPE) –Brasil. Tem interesse no activismo social para promoção do desenvolvimento comunitário e forte compromisso com causas humanitárias.
Dynamic and results-driven Program Manager specializing in Water, Sanitation, and Hygiene (WASH) projects with over [X years] of experience in planning, implementing, and overseeing impactful initiatives. Proven expertise in managing multi-stakeholder projects, ensuring compliance with technical specifications, and meeting program objectives within budget and timelines. Skilled in monitoring and evaluation, logistics coordination, and financial management, with a track record of improving community access to sustainable WASH solutions. Adept at leading diverse teams and fostering collaborative partnerships to drive program success.
Fiz um estágio no Ministério da Economia e Finanças em 2019 concretamente no Departamento de Cooperação, onde trabalhava directamente com questões da integração regional (Sadc), participando da produção de relatórios, e questões de cooperação bilateral entre Moçambique e os outros países participando na produção de relatórios e memorandos de entendimento. Actualmente trabalho numa Organização não governamental denominada Muva, que tem como missão o empoderamento econômico e social dos jovens com maior foco na mulher, criando assim projetos e abordagens que insiram estes jovens na sociedade e no mercado de emprego. Faço parte do projeto Realiza que é uma iniciativa da Muva em parceria com o Banco Mundial, projeto de aceleração de negócios de mulheres empreendedoras moçambicanas das cidades da Beira, Nampula e Maputo. Sou agente de finanças, redes e mercado, tenho a função de monitorar e dar acompanhamento a um grupo de empreendedoras, disponibilizando-as estas oportunidades de finanças, redes e
Tenho 6 anos de experiencia como Auditor de controlo externo das quais 3 foram no sector de Auditoria Financeira e 3 no sector de Auditoria de Desempenho. Paralelamente possuo 8 anos de experiencia como docente universitario nas area de ciencias economicas e empresarias. Exerco as actividades que me sao incumbidas com muito dinamismo, criativida, foco e concentracao.
Trabalhei no estado (MISAU) -DPS Niassa, director distrital de Majune, Mecanhelas e Director do Centro de Formacao de Saude de Lichinga, entre 1985-2003. Nas ONGs Oxfam GB e FDC como Oficial Nacional de HIV /SIDA e Genero e de Mobilizacao Comunitaria entre 2003-2006 e Oficial de M&A da FDC Tete. Treinar parceiros, elaborar relatorios e elaborar planos de actividades.
Tecnico Especializado em Programacao/Planificacao em Saude Publica
Actuo na área de Logística e Procurement a cerca de 18 anos Actualmente desempenho a função de Oficial de Procurement na GIZ-Cooperação Alemã para o Desenvolvimento, com a responsabilidade de preparar processos de aquisição de bens e serviços, contratos ao nível local com base no direito local e nas regras actuais; realizar o trabalho em conformidade com os valores e políticas da empresa, leis e regulamentos relevantes, prioridades e objetivos acordados pela empresa, normas e procedimentos da empresa e boas práticas do sector; Acompanhar a expedição dos artigos encomendados com as companhias de transporte e faz a ligação com as autoridades locais para a isenção de impostos e o desalfandegamento atempado das mercadorias; apoiar na criação de um sistema de planificação e monitoria para a área de Procurement e Logística; assegurar a boa administração e arquivo de todos os documentos de compra e garantir que todas as aprovações, justificações, formulários
Assegurar assistência e apoio jurídico na constituição e implementação das cooperativas. ●Realizar o registo e acompanhamento das cooperativas. ●Participar em actividades de divulgação e disseminação de matérias e conteúdos referente ao cooperativismo. ●Coordenar, planear e articular com o grupo alvo sobre matérias referentes ao cooperativismo. ●Garantir e monitorar a participação do grupo alvo em processos de formação sobre matérias aduaneiras pertinentes. ●Propor programas e acções de sensibilização sobre o cooperativismo. Apoiar a direcção em todos assuntos de ordem legal, assegurando uma interpretação e aplicação uniforme da legislação respeitante as actividades do INNOQ. ●Prestar assistência jurídica na preparação e elaboração de contratos, acordos, convénios e outros instrumentos legais de interesse da instituição. ●Avaliar os resultados das propostas e programas de cooperação regional e internacional. ● Prestação de pareceres, colaboração na elaboração de textos legais relativos aos sectores e sistematização da respectiva legislação. ● Responsável pelo estudo e divulgação das actividades do
Ponto Focal da Area juridica - Autoridade Tributaria de Mocambique
trabalhou na empresa limpeza excelente, Lda como contabilista júnior( 2014-2015), (2017-2019) Trabalhou na direccao de saude da cidade como tecnico de contabilidade onde realiza as seguintes actividades: Lançamento de processos de pagamentos de despesas na base de dados e verificação sua conformidade; Elaboração das Prestação de Contas (Demonstrações Financeiras); Reconciliação
Tenho mais de 10 anos de experiência de trabalho para a Contabilidade, Gestão Financeira e aspectos administrativos para empresas da área comercial. Tenho mais de 5 anos de experiência de trabalho para projectos financiados por instituições financeiras internacionais, tal como o DAB, BID e Banco Mundial. Tenho quase 2 anos de experiência em Gestão financeira para projectos
Líria João Manasses Zandamela, moçambicana, sou formada em Educação e Assistência Social. Como assistente social, adquiri a capacidade de boa comunicação e conexão com as comunidades, seus líderes e outras instâncias. Um assistente social deve ser multifacetado e esse é um forte carácter da minha personalidade. Entre minhas características básicas estão: atitude positiva, profissionalismo, adaptabilidade, estrita atenção aos detalhes, capacidade de manter confidências, dinamismo, responsabilidade, dedicação ao trabalho, vontade de aprender e bom relacionamento em geral.
Possuo seis meses de experiência como assistente contabilístico, em tarefas como: reconciliação bancária, de saldos de clientes e elaboração de relatórios financeiros. Licenciado em contabilidade e auditoria pela Escola Superior de Economia e Gestão. Tenho conhecimentos a nível intermediário no pacote office (Excel, PowerPoint e Word).
Com 5+ anos de experiência em pesquisas, desenvolvimento economico e social, Gestão de recursos naturais, gênero, inclusão social, monitoria e avaliação, assistência humanitária, promoção de abordagens transformadoras do gênero na cadeia de valor, mobilização comunitária, tendo trabalhado com diferentes em Moçambique e na França.
Sou Técnico Médio de Sistemas Informáticos formado pelo Instituto de Transportes e Comunicações. Tenho também o grau de Licenciatura em Gestão de Empresas pela Escola Superior de Economia e Gestão e Curso o último ano de Licenciatura em Administração de Sistemas de Informação e Redes na Universidade São Tómas de Moçambique. Tenho mais de 10 anos de experiência na area de informática, tendo estado envolvido em vários projectos e na gestão de diversas estruturas de IT.