A mining/metallurgical professional with post graduate industrial working experience of more than 30 years. Extensive exposure was gained in mineral processing and pyro-metallurgy environment. Background is in both plant operations technical support and management roles makes me a well-balanced all-rounder. Vast experience was gained in the processing of COAL, DIAMOND, CHROME, PLATINUM GROUP OF METALS/NICKEL/COPPER, VERMICULITE, PHOSPHATE/MAGNETITE. PROJECTS experience of 2 years doing Contracts Management of mineral processing equipment suppliers. EXPATRIATE experience of 8 years, working for diamond operation (4 years) and for a coal operation (4 years) in Africa CONSULTANCY FOR coal, magnetite recovery and copper recovery from smelting slag. CURRENTLY Energy Minerals Officer - Coal and Hydrocarbons (Oil and Gas). ACHIEVEMENTS • Worked with Suppliers and Logistics team and ensured all processing equipment was delivered on site in time for installation. • Teamed up with operations and maintenance personnel and improved the yield of the coal product by
Experiência em trabalhos comunitários relacionados a HiV oferecer apoio psicossocial PVHIV na comunidade Pacientes de violência Baseado no Gênero Actualmente atendo pacientes com perturbações mentais e vítimas de violências
Carlos Portuno Jamisse, com experiência acumulada de 9 anos de trabalho, como trabalhador independente, colaborador e funcionário quer de escritórios privados como de instituições não governamentais(ONG”S), seja em tempo inteiro ou parcial já desempenhou funções no ambito social como voluntario e a efectivo em varios projectos sociais coordenando diversas campanhas Humanitarias em àreas de saúde, educação e cultura, Direitos Humanos e Logistica. Actualmente tenho desenvolvido trabalhos de Consultoria conjunta e independente quer para ONGs, Associações, e Fundações e Instituições Publicas.
I hold a Master’s degree in Reliability Engineering and a Project Management certification from the University of Maryland, complemented by a background in Mechanical Engineering. With over 10 years of professional experience, I have successfully led projects in Project Management, Contract Management, Maintenance, and Risk Assessment. My expertise spans the implementation of social projects in rural areas, such as the construction of fuel stations, as well as in paper and printing manufacturing industries. Throughout my career, I have been dedicated to optimizing asset efficiency in both paper manufacturing and rural fuel station equipment. This has been achieved through strategic maintenance planning, effective spare parts management, and rigorous cost control. I also excel in negotiating favorable contracts with suppliers and managing the full lifecycle of equipment, from purchase and installation to ongoing maintenance. With a strong focus on customer service, combined with a talent for data analysis and process optimization, I
Programar e facilitar formações sobre o pacote de gestão financeira e divulgação de reformas de administração pública incluindo os procedimentos legais de gestão financeira ao nível de todos os distritos da provincia; Monitorar os procedimentos financeiros na execução de fundos alocados aos diversos programas do PIDICHNM; Garantir a gestão administrativa de recursos humanos alocados no âmbito de projecto; Garantir o cumprimento integral de procedimentos financeiros e aplicação dos fundos nas respectivas linhas orçamentais e programas; Fazer demonstrações financeiras e prestação de contas através de relatórios mensais, trimestrais, semestrais e anuais; Supervisionar as unidades beneficiárias do Projecto e monitoria do quadro lógico; Gerir recursos humanos envolvidos na gestão integrada de todo o projecto; Coordenar o processo de logística de materiais, equipamentos, bens, meios circulantes e outros, em toda cadeia operacional de projecto; Garantir o envio da documentação e relatórios financeiros devidamente feitos
Oficial de Contabilidade de Projecto Capital Humano-Banco Mundial
Formada em Gestão Hoteleira pela SA College For Tourism (RSA) 6 anos de experiência de trabalho em recepção de Hotel (Santa Cruz-Maputo e Park Inn - Tete); 3 anos de experiência de trabalho como Recepcionista, Assistente Administrativa e Consular (Emb. Indonesia); 3 anos de experiência de trabalho como Assistente de Recursos Humanos na Empresa de Segurança Scorpion 6 meses de experiência como Arquivista de Processos Clinicos diversos em 2 Centros de Saúde de Maputo Província
Recepcionista, Assistente Administrativa e de Recursos Humanos
Mais de 25 anos trabalhando na area de educacao e promovendo a equidade e igualdade de genero no sector ; desenvolver estrategias de implementacão de programas de educacao alinhadas às politicas de educacao de forma a garantir a melhorias e melhor resultados de aprendizagem das criancas em idade escolar; garantir uma gestao escolar baseada em direitos da crianca e qualidade de ambiente favorável a aprendizagem e bem estar da crianca; aplicar estrategias de envolvimento comunitario para garantir um desenvolvimento sustentavel e harmonoso da educacao; implementar projectos com indicadores de qualidade e de impacto positivo na vida das criancas e suas familias; providenciar apoio tecnico e de qualidade baseada em ferramentas adequadas ao sucesso de aprendizagem e gestao escolar.
Trabalhei com Gestor de Recursos Humanos na Direcção Provincial da Educação, nas areas de Recrutamento e selecção incluindo Desenvolvimento de Colaboradores. Trabalhei na GIZ Pro-Educação como Assessor de Género
Larga experiência em gestão ambiental, domínio do sector privado e do sector de recursos energético, profundo conhecimento em salva guardas sócio ambientais, Higiene e segurança no trabalho para alem de elevado nível de competência e experiência em liderança e gestão de projectos e desenvolvimento institucional e parceria.
Engenheiro Florestal e Mestrado em Ciência Ambiente
Experienced and, self-motivated administrative professional with 8+ years in managing office operations, including HR management, finance and procurement support. Focus on results and detailed oriented, experienced in being the first office focal point for all related communication and mailing. Supplier’s management as well as SLA´s drafts in compliance with the organization´s SOP. Registration of purchase requisitions, maintenance of list of qualified suppliers to provide required services, experience with petty cash management. Focal point for all HR processes for expatriate employees – work permits, visas application and renewals), and keep track records for compliance purposes. Very supportive and enthusiastic person, always aiming for self and team’s success with good leadership, communication and interpersonal skills, works effectively with other departments to coordinate information and resolve problems.
Trabalhei no Ministério da Indústria e Comércio no Departamento de Comunicação e Imagem, onde (elaborei jornais, participei em conferências de Imprensa e reuniões comerciais, participei na organização a 53 edição da FACIM, elaborei cartas, relatórios entre outros documentos e fiz cobertura de eventos comerciais) e na Direcção Nacional do Comércio Interno, onde (elaborei cartas, relatòrios e outros documentos, participeis em reuniões internas/externas, protocolei documentos, e participei na Elaboração dos Planos Operacionais da Comercialização Agrícola (POCA’s) 2018/2019 de todas Províncias do País), o que me permitiu adquirir uma experiência profissional considerável I worked at Lion Brands, I entered products into the company's accounting system, made invoices, reports, letters, price preparation, credit notes, helped with receiving goods, and stock control, received suppliers, prepared and organized meeting rooms, I support the preparation of orders for goods and the monitoring of the company's drivers. I currently work at Union Energy, where: I book and
Estagiária em comunicação e Imagem/Política Comercial/Gestora de Entradas e Assistente/Supervisora de Operações
I would like to express my interest in the positions regarding Administration, Secretarial, Procurement or HR. I am a self motivated and progress-driven with an extensive background in these aeas and a long-standing record of initiative and innovation, I have developed and executed strategies which I believe will bring value to NGOs. In my previous role, I exercise, as a Human Resources and Admin Officer, acting also in areas of Executive Assistant, Administrative, Logístics &Procurement and my role on my last contract was acting as Administration Officer, contributing to team efforts and organizational improvements. I'm an open-minded and focused on new developments. I enjoy brainstorming and coordinating efforts to achieve a common goal. Please take a moment to review my enclosed resume and accompanying credentials. I’m looking forward to any opportunity on the mentioned areas and thank you for your consideration.
1.Conhecimento de Gestão financeira de acordo com normas e políticas do Estado; 2.Gestão de Sub-Acordos (INPUT/PBF) de acordo com políticas e normas de execução de fundos do Governo Norte Americano (PEPFAR/CDC). 3.Apoio técnico e capacitação a diversas entidades parceiras (sub-beneficiários) na organização de processos e prestação de contas periódicas; 4.Apoio à Direcção de EGPAF na elaboração Relatórios semetrais e anuais para partilha com Governos Locais, DPS, Governos locais e forum de ONGs. 5.Classificação e lançamento de documentos contabilísticos e Reconciliação bancária; 6.Análise de demonstrações financeiras e reconciliação das contas correntes de fornecedores e clientes; 7.Preparação de processos de pagamentos; 8.Emissão de facturas e Recibos; 9.Apuramento de IVA mensal e IRPS. 10.Processamento de folha de salário;
Sou formada em contabilidade e Auditoria na UP, trabalhei em varias áreas desde operações ate as finanças na E. P. Correios de Moçambique. trabalhei na área 5 anos e trabalhei também como secretária Executiva da Presidente da Comissão Provincial de Eleições
Experiência do trabalho : -Trabalhou como Assistente de balcão na empresa Mawue, Lda em Maputo -Trabalhou como balconista na empresa Maki company em Maputo - Trabalhou como Locutora na Rádio Terra Verde Competências: - Boa apresentação - Espírito e capacidade de trabalhar em equipe - Comunicativa e vontade de aprender - Alto sentido de responsabilidade e capacidade de
❖ Flexibilidade em lidar com emprevistos ❖Autoconfiança e Autoconhecimento ❖Capaciadade de liderança ❖Comunicaçao e persuasão ❖Papel de facilitador humana nas iniciativas de desenvolvimento sustentável; ❖Princípios de facilitador humana para apoiar nas iniciativas de desenvolvimento; ❖Género e as suas abordagens e desafios na vida profissional; ❖Poderes de um profissional; ❖Habilidade para a vida, Liderança e gestão de Grupos. ❖Capacidade de liderança e motivar equipas diversificada para melhorar o seu desempenho; ❖Experiência na área de agricultura; ❖Estratégias e abordagens de sucesso no sector de agricultura; ❖Experiência de trabalho com pequenos agricultores; ❖Capacidade de elaboração de Relatório; ❖Boas Habilidades de comunicação interpessoal.
Especialista/ Gestor em Ecoturismo e Gestão de Fauna Bravia
Excelentes capacidades de análise, escrita e raciocínio. Comunicação, organização e a gestão do tempo. Capacidade de permanecer produtivo e completar tarefas num momento específico, melhorar a eficiência operacional do local de trabalho; Habilidade para desenvolvimento de propostas e projectos, preparação e implementação dos planos de actividades; Capacidade em planificação, implementação e avaliação de propostas. Foco, determinação e proatividade na realização de tarefas.
2013 Trabalhou como Membro de Messa no Censo Geral ❖ 2014 Trabalhou como Operadora de Bascola no Fabin Chanters Lda. ❖ 2015 Trabalhou como Operadora de Cameras na Sala CCTV na Executivo Protection, nos Portos de Norte ( Nacala-Porto). ❖ 2015 Foi Assistente da Primeira Dama em Nacala-Porto. ❖ 2021 Participou o curso Profissionalizante em Maneio e Melhoramento de Produção de Horticolas dirigida pela HORTI−SEMPRE ❖ 2018 Participou primeiro treinamento do Projecto Extensão Industrial Local, promovido pela Crima’s Agroforest Multservice Lda ❖ 2021 Trabalhou como estagiária na área de extensão agraria na Associação Nacional de Extensão Agraria (AENA).