Formada em gestão de empresas e finanças na universidade BPP de Londres. Com conhecimento em varias areas de gestao de empresas e 5 anos de experencia em gestão e recursos humanos. Motivada para aprender novas abilidades, ambiciosa e competetiva.
Secretaria Executiva do Director Nacional do DAF , Técnica e Agente de Execução Orçamental no e-Sistafe, Técnica do DRH no sector de gestão de pessoal até ao presente, formada em Gestao de Recursos Humanos pela UP. Frequentou vários cursos relacionados as suas actividades. Cursando Nível I de ingles. sentido de responsabilidade e trabalho em equipe e sobre pressao.
2014- trabalhei na consultec com projectos de recursos hidricos. 2015 - Trabalhei como supervisar de sistema de abastecimento de agua em Nampula/nametil, com varias responsabilidades dos quais zelar pelo bom ambiente e funcionamento da empresa. 2016 - 2020 trabalhei como tecnico hidraulico no SDPI Manjacaze no Projecto de abastecimento de agua rural (PRONASAR). Com as seguintes responsabilidades: supervisão de fontes, formaçao de comités, manutenção e reparação de fontes, preparação das comunidades por receber fontes e elaboração de mapas de quantidades para a posterior lançamento de concursos.
Trabalhei como locutor de Radio, Assistente logistico, gestor de vendas, e prestei serviços ao conselho autarquico de Moatize como Motorista de ambulancia na campanha de combate a colera.
- Gestão do património informático do CCS na Província de Inhambane (Inventário, guias de entrega, actualizações, manutenção preventiva e correctiva, substituições e actualizações); - Gestão Administrativa: contractos de Internet (nas regiões CCS Zavala, CCS Massinga, CCS Vilankulo e CCS Inhambane Sede) com os provedores, gestão das redes de comunicações e dos serviços online (PHC, RDP, Internet, PBX, IPHONE – 3CX, QuickBooks, email, Link – CCS Maputo ao CCS Inhambane). - Coordenar a provisão de apoio de TI a nível da sede e dos escritórios provinciais (CCS Zavala, CCS Massinga, CCS Vilankulo e CCS Inhambane Sede); - Garantir a gestão e controlo dos bens e equipamentos de TI (Inventário de bens com recurso ao ManageEngine); - Responsável pela segurança geral de todos sistemas de informação e redes da província de Inhambane (CCS), incluindo backup de dados e restauração, em concordância com a política de CCS - IT; - Manutenção de redes,
Atualmente- Trabalhando no Ministério de Justica Assuntos Constitucionais e Religiosos como Jurista Docente na ACIPOL na área de Ciência Politica, Direito Constitucional e Direito Penetenciário.
Sou recem formada em Ensino Tecnico de Contabilidade , desejo contribuir com meu conhecimento e dedicacao para o desenvolvimento da empresa e aperfeicoar as habilidades adquiridas na escola, razao pela qual me candidato a esta vaga. honestamente nunca trabalhei nesta area dado que fui finalista do curso de Contabilidade Vocacional em 2019. Sou alegre, capaz de me adaptar facilmente ao ambiente de trabalho, fiel no que toca ao sigilo profissional.
Trabalhei como chefe de recursos humanos na empresa ferragens chiveve 2013 a 2015, de 2016 a a 2018 trabalhei como docente universitário na UCM, e só actualmente docente numa escola secundária em Maputo/ gosto de trabalhar em equipe, gosto de aprender e mi empenhar em progredir no acto de trabalho proficional, sou humilde.
FORMAҪÃO PROFISSIONAL 2013 – 2014: Instituto de Ciências de Saúde de Chimoio EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL 2015 – 2016 - Responsável de Farmácia do Centro de Saúde de Chire; 2017 – Responsável de Farmácia do Centro de Saúde de Morrumbala Sede 2018- Trabalhei na Farmácia do Hospital Distrital de Morrumbala como responsavel do sector. Ao nivel do Distrito de Morrumbala no DDM e FARMÁCIA DO HOSPITAL realizamos em equipe actividades com os seguintes termos de referencia: 1- Distribuição de medicamentos do nível Distrital (DDM) para Unidade Sanitária 2- Procedimentos de gestão, distribuição/aviamento de medicamentos aos sectores internos incluindo as paragens únicas (CPN, CCR e TB) 3- Dispensa de medicamentos ao publico (ARVs e via clássica) obedecendo o principio de atenção farmacêutica. 4- Manejo de FILAs e arquivos móveis 5- Elaboração, análise e envio atempado de relatórios periódicos (manuais e eletrónicos) do DDM e US de acordo com os
Citia is a Human Resource Management professional with experience working with multinational and governmental organizations in areas of recruitment, communication, learning and development. She holds a degree in Human resource management from the University of Dodoma Tanzania and is passionate about community development. Citia aspires to be a recognised HR manager capable of influencing, motivating and engaging employees at various levels within the work environment.
Atualmente fazendo meu estagio pre-profissional no Ministério da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural (MITADER) no Departamento de Recursos Humanos. Sou formado em Gestão Bancaria pelo Centro de Formação Bancaria de Moçambique (CFBM) em 2012. Fui Finalista do Curso de Gestão e Finanças pelo Instituto Superior de Transportes e Comunicações (ISUTC), atualmente a espera da defesa minha monografia.
Tenho experiência na área administrativa pois trabalho nesta área a 9 anos e na área e recusos humanos visto que respondi como Recusos humanos em algum período. Tenho Conhecimento e experiência com o funcionamento do sector público / governo. Actualmente como chefe da repartição de administação e Planificação compete-me Planificar as actividades da repartição; Elaborar Orçamento Anual; Garantir a execução Orçamental; Monitorar a execução dos fundos ; Planificar as aquisições; Coordenar a execução dos fundos internos e externos do serviço; Elaborar balancetes, relatórios financeiros e conta gerência; Monitorar a execução dos fundos do hospital Distrital e das unidades sanitárias do distrito; Tenho fortes habilidades de comunicação e interpessoal, de forma amigável e profissional, e um excelente conhecimento do Microsoft Word, Excel e PowerPoint, sei trabalhar sob-pressão e adapto me facilmente aos ambientes aos quais sou imposto trazendo dinâmica e novos contributos.
* Facilidade em estabelecer boas relações no ambiente trabalho *Alto senso de responsabilidade *Capacidade de liderança e trabalhar sob pressão * Disponibilidade imediata * Alto senso de humor
Experiência em trabalhar no registo e cálculo do património de uma organização, acompanhado de bons conhecimentos em informática. Empenhado com o que faço, procurando sempre dar o meu melhor.
Eu fiz a Organização de processos de contas, elaboração dos mapas demostrativos financeiros, uso dos sistemas para o pagamento das despesas, emissão de ordens de pagamentos, e visualizacão da folha de salarios.