EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS 2021 – Participou na elaboração da Estratégia de Comunicação do Ensino Bilingue e na elaboração do Manual de Mobilização do Ensino Bilingue traduzindo para a língua Chiwutee trabalho do MINEDH - (Ministério de Educação e Desenvolvimento Humano), na Ponta de Ouro - Maputo; 2021 – Participou na tradução de livro escolar, ensino bilingue 3ª classe como tradutor oficial dos livros de ensino bilingue 3ª classe, num trabalho conjunto com a Alcance Editoras em Maputo; 2020 – Participou na elaboração de Manuais do Professor/Educador para Pós-Alfabetização de Jovens e Adultos do 1º e 2º ano em língua Ndau. 2020 - Participou na tradução de livro escolar, ensino bilingue 2ª classe como tradutor oficial dos livros de ensino bilingue 2ª classe traduzindo para a língua Chiwutee, num trabalho conjunto com a Alcance Editoras em Maputo; 2019 – Participou na tradução de livro escolar, ensino bilingue 1ª classe como tradutor oficial
Tradutor das Línguas Moç e Técnico Informático (Hardware e Software)
Busco uma função desafiadora e dinâmica onde possa aproveitar as minhas habilidades e experiência para causar um impacto significativo na organização. Entre minhas qualidades, destaco a disciplina, organização e agilidade no aprendizado e facilidade de interação em grupo como pontos fortes para contribuir com o trabalho da Empresa, ajudando-a a alcançar os objectivos, além de poder me desenvolver como profissional e pessoa.
Sou um profissional com mais de 3 anos de experiência de trabalho, formado em contabilidade e com formações básicas em logística e procurement, recursos humanos, informática. Carrego comigo uma vasta experiência nas áreas de contabilidade, gestão financeira, recursos humanos, administrativa, gestão comercial, gestão de escritórios, digitação de dados, elaboração e análise de projectos, ativismo, entre outras. Possuo fortes habilidades em comunicação com clientes e gerências de crédito.
- Experiência em garantir o funcionamento, controlo e operação de TIC's; - Instalação de componentes de hardware e software, assegurando a respectiva manutenção e actualização; - Formação e capacitação dos utilizadores das tecnologias de informação e comunicação de forma a garantir que estejam alinhados às exigências do trabalho; - Actualização de inventário de equipamentos e consumíveis informáticos; - Configuração de dispositivos em rede (impressoras, tablets, smartphones); - Documentação de configurações, bem como organização e actualização do arquivo dos manuais de instalação, operação e utilização de TIC's; - Apoio à utilizadores finais na operação de TIC's; - Coordenação com equipas externas para a resolução de erros nos sistemas de informação utilizados na instituição; - Administração de redes de computadores (LAN e Wireless).
Sou Chabane Raibo Amisse,solteiro, nascido aos 02 de Dezembro 1999, de nacionalidade Moçambicana,natural de Chiúre, Provincia de Cabo Delgado portador do BI No 021704945154F Fiz ensino Técnico profissional em Agropecuaria e ensino Técnico profissional em Logistica e procurement Tenho conhecimento sólido do uso de varios pacotes de informatica.Tenho proficiência em MSOffice ( Word, Excel, Power Point e Access, Experiencia em Adobe, Experiencia com o uso desistemas electrónicos de gestão de documentos. Nao tenho problema de fala e escrita da lingua Inglesa.Tenho capacidade de comunicar em comunidade e equipe.
Sempre trabalhei em areas ligadas a mecanica e e uma area que fluu com tanta facilidade sem necessidade de muito esforco. Umas das carateristicas que acho aprecialvel e o foco nas actividades que me sao confiadas e entrega de resultados a tempo util
Gestão de Informação Tecnologias de Informação e Comunicação Analise de Segurança Alimentar e Nutricional (IPC Agudo e Crónico) Produção de Culturas Alimentares e de Rendimento Maneio de Pragas e Doenças Irrigação
Trabalhei por oito anos em Vilankulos na empresa Companhia de Água e Saneamento, uma empresa vocacionada em distribuir água potável aos munícipes da mesma urbe. Só proactivo, dedicado, responsável e rigoroso profissionalmente e me classificaria como uma pessoa honesta e sociável.Provável o motivo da minha contratação na mesma empresa apos dois meses de estágio. Sou comprometido em prol dos objectivos e metas traçadas pelos meus empregadores.
Supervisar todo trabalho de administracao de escritorio e de pessoal, supervisar o trabalho da area financeira, gestao de orcamentos, emissao de relatorios periodicos, conducao de actividades de monitoria e avaliacao
Gestora e especialista em Administracao e Financas
-Editor de dados no Intercampus; -Editor de dados para o Inquerito do Orcamento familiar (IOF 2019/20) no INE; -Larga experiencia na manutencao de Sofware informaticos e Hardware-UEM; - Conheciemntos basicos na cofiguracao de rede de internete; - Larga experiencia ligada a minha area de formacao (criacao de bases de dados, analises, interpretacao e auxilio a tomada de decisao).
Experiência na gestão de grupos formação, assistência de grupos de pessoas vulneráveis e afectadas por calamidades naturais e elaboração de relatórios de prestação de contas, com larga experiência em planificação, assistência de grupos de aprendizagem e de Direcção Alto sentido de responsabilidade e comunicabilidade. Flexibilidade na aprendizagem e cumprimento de metas e prazos. Proatividade ,relatividade e capacidade de programação de actividades de execução em prazos curtos e sob pressão.
Alto sentido na elaboração de documentos administrativos; experiência em actividades de monitoria e avaliação fruto de trabalhos efectuados nas comunidades. Alta agilidade no uso das tecnologias de informação e comunicação
Recentemente graduado em Mestrado em Métodos Analíticos Avançados com Especialização em Ciência de Dados em Lisboa. Estatístico com experiência na recolha, processamento, análise e divulgação de informação estatística; participação na concepção de um sistema de gestão de informação e base de dados para análise estatística, conhecimento de diversos softwares estatísticos. Experiência docente em Estatística, Econometria, Matemática e áreas afins.
Trabalhar com economia analisar e gerir situações empresariais, que podem ser tidos até certo ponto como situações complicadas, trabalhar em equipe, e alto nível de compreensão e flexibilidade
Por ter um estagio profissional na Central da Hidroelectrica de Mavuzi, provincia de Manica, na area de Mecânica, ofereço uma experiência na revisão em sistemas de refrigeração industrial, manutenção de bomba submersa, e manutenção preventiva de equipamentos em geral, sistemas de travões industriais, sistemas pneumáticos e hidráulicos e no cumprimento de normas de HST.
Trabalhei no hospital central da Beira no departamento da electromedicina, onde pude aprender a trabalhar com equipamentos automáticos tanto como manuais.
Inspeção e Fiscalização de estabelecimentos comerciais, turísticos, indústrias e Transporte; Fiscalização e Vistoria de Postos de Abastecimentos de Combustíveis; Programa de treinamento sobre controle de processos produtivos (CADI); Responsável da Secção de Combustíveis-DIPREME- MAPUTO: Inspeção sobre gases causadores de efeitos de estufa - G Ozono