artigos

artigos

5 motivos que levam os melhores funcionários a demitirem-se de uma empresa

Actualmente, atrair e reter talentos é uma questão tratada com muita importância entre os líderes de grandes empresas e directores de Recursos Humanos. Embora as empresas estejam a trabalhar para melhorar o ambiente de trabalho e reter os seus melhores …

Ler artigo

1686

Será que consigo um emprego com este curso?

Muitos jovens a entrar para a universidade debatem a questão da empregabilidade dos seus cursos. Os que escolhem os cursos por serem áreas nas quais têm interesse arrependem-se por não serem áreas em demanda quando graduam; aqueles que escolhem o …

Ler artigo

568

Como expandir a tua network (rede de contactos)

Nos dias de hoje, onde ter uma formação superior não é o suficiente para garantir empregabilidade, deve ser preocupação para qualquer estudante universitário, técnico-profissional ou mesmo do ensino secundário expandir a sua rede de contactos (network). Para que isso aconteça, …

Ler artigo

197

Biscate – Rendimento Para Todos

    Lançado há quatro meses, o Biscate conta com mais de 25,000 trabalhadores inscritos e mais de 3,000 clientes a usar activamente. O Biscate é uma aplicação que está agora disponível para descarga  – Android e iOS – e …

Ler artigo

409

Porquê é que o Marketing Pessoal é importante na carreira profissional?

Uma das questões que tem sido recorrente no mercado de trabalho é como nos podemos diferenciar num trabalho ou na criação de um negócio. E o Marketing pessoal constitui uma ferramenta poderosíssima de diferenciação. Pode-se dizer que o Marketing pessoal …

Ler artigo

364

Devem os estágios ser remunerados?

O estágio pode ser considerado uma forma de ganhar habilidades profissionais e comportamentais, bem como familiarizar-se com a realidade do mercado no qual se pretende actuar futuramente. Existem posições divergentes sobre se os estágios devem ou não ser remunerados.  Interrogados …

Ler artigo

262

Porquê é que é importante fazer um estágio?

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, tendo em conta o número crescente de jovens formados nas mais diversas áreas, colocam-se duas questões: qual o benefício de estagiar e estudar ao mesmo tempo? E qual o impacto que …

Ler artigo

147

Da formação ao mercado de trabalho: como conquistar um emprego

Para quem entra no mercado de trabalho os desafios são inúmeros. O novo colaborador tem a vida da “formação académica” mas falta-lhe a “escola da experiência profissional e da vida”. O novo colaborador é motivado pela vontade de aprender e …

Ler artigo

400

Quais serão as novas categorias profissionais?

A antever o encontro em Davos, Suiça, o Fórum Económico Mundial publicou o relatório “The Future of Jobs”, uma extensa perspectiva sobre o mercado de trabalho, à luz do que observadores consideram ser a Quarta Revolução Industrial, resultado de avanços …

Ler artigo

158

Entrevista de Emprego: como se apresentar e comportar

Este artigo começa com uma questão sobre a qual, por vezes, não despendemos tempo suficiente para reflectir: como nos devemos apresentar e comportar numa entrevista de emprego? Não tendo por ambição explorar este tema de um modo aprofundado, faço aqui …

Ler artigo

752

Voluntariado: o “admirável mundo novo”

Nesta sociedade que tende a ser cada vez mais individualista, há também cada vez mais pessoas dispostas a doar o seu tempo por uma causa maior. E assim se equilibra o Mundo. Quando pensamos em voluntariado, pensamos em fazer algo …

Ler artigo

145

Desemprego é factor de risco de crise e instabilidade

Um relatório do think tank londrino Chatam House, “Mozambique to 2018. Managers, Mediators and Magnates”, apresenta o desemprego como um factor de risco para conflitos e crises no país. O relatório aponta o desemprego e o subemprego como factores críticos …

Ler artigo

109
estatísticas

estatísticas

Vagas em Moçambique por Província

1074
dicas

dicas

Como elaborar uma carta de apresentação

6857
testemunhos

testemunhos

“Nunca contei com nenhuma ajuda para conseguir uma vaga. Todo o candidato devia ter um CV bem escrito, certificados, BI e carta de motivação.”-C. Gafuro

1408
notícias

notícias

Jovens treinados em agro-negócios no Niassa

1108