A CONTACT está a recrutar para o seu cliente, um Gestor Operacional, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Será responsável pelo desempenho operacional global, gestão de equipas, execução contratual e entrega de projectos, actuando como um elo estratégico entre as operações no terreno, clientes e a Comissão Executiva, assegurando a continuidade do negócio, a excelência técnica e a rentabilidade dos projectos. As suas principais tarefas incluem: liderar e coordenar as operações diárias nas áreas de construção, manutenção industrial, assistência técnica e projectos especializados
- Assegurar a execução dos projectos dentro dos prazos contratuais, orçamentos, padrões de qualidade e requisitos técnicos; supervisionar engenheiros, técnicos, equipas operacionais e subempreiteiros
- Supervisionar a manutenção mecânica e actividades relacionadas; gerir uma equipa de até 100 colaboradores, incluindo equipas centrais de apoio (HSE, Qualidade, Cadeia de Abastecimento, Controlo de Custos, Recursos Humanos e Engenharia); realizar acompanhamentos regulares do desempenho técnico, operacional e comportamental
- Apoiar e acompanhar os processos de orçamentação e propostas técnico-comerciais; garantir o controlo de custos, análise de desvios e implementação de planos de ação corretivos; gerir um portifólio integrado de projectos e assegurar reportes estruturados à Comissão Executiva
- Actuar como principal ponto de contacto operacional para clientes estratégicos (mineração, cimento, energia, oil & gas, EPCs); assegurar relacionamento positivo com os clientes, negociações de questões operacionais e resolução de problemas
- Identificar oportunidades de negócio e apoiar actividades de desenvolvimento de negócio; garantir o cumprimento de normas de Qualidade e Saúde e Segurança no Trabalho; trabalhar em estreita colaboração com as equipas de HSE e Qualidade em auditorias, medidas preventivas e disciplina operacional
- Manter uma forte cultura de segurança e consciência de risco; coordenar provisionamento, logística e gestão de materiais; assegurar a disponibilidade dos recursos necessários para as operações no terreno
Requisitos
- Licenciatura ou Mestrado preferencialmente, em Engenharia Mecânica
- Mínimo de 15 anos de experiência em gestão operacional, gestão de projectos ou manutenção industrial
- Experiência sólida em sectores como energia, mineração, oil & gas, EPCs
- Experiência prévia em ambientes multinacionais
- Experiência na gestão de grandes equipas
- Forte conhecimento em orçamentação, controlo de custos e supervisão de projectos
- Conhecimento de Qualidade, HSE, Cadeia de Abastecimento, Manutenção Industrial e Controlo de Projectos
- Boa capacidade de redação, com aptidão para apresentar dados de forma clara e concisa
- Perfil automotivado, bem organizado, engenhoso e proactivo
- Abordagem flexível e capacidade para trabalhar sob pressão, com atitude positiva e compromisso com o cumprimento e manutenção da conformidade
- Forte sentido de organização, atenção ao detalhe, espírito de equipa, boas relações interpessoais e comunicação eficaz
- Disponibilidade para viagens dentro e fora do país
Benefícios
- A possibilidade de trabalhar numa Empresa que oferece condições salariais compatíveis com o grau de experiência e nível de responsabilidade da função, bem como, oportunidades de desenvolvimento pessoal
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados