Vaga

Director Financeiro

SDO Moçambique

A SDO Moçambique está a recrutar um Director Financeiro, para Maputo, em Moçambique.
Funções
  • Elaborar, implementar e controlar o plano anual de actividades da Direcção Financeira, garantindo alinhamento com o plano estratégico da empresa
  • Preparar o orçamento anual, assegurando o seu acompanhamento e controlo de execução
  • Garantir a utilização racional e eficiente dos recursos financeiros, materiais e humanos sob a sua tutela
  • Supervisionar o planeamento contabilístico e a correcta aplicação das normas e regulamentos contabilísticos, fiscais e financeiros em vigor
  • Apresentar relatórios financeiros periódicos e o balanço anual, assegurando o cumprimento da legislação e das normas do sector
  • Garantir o cumprimento das políticas financeiras, de crédito e de controlo interno
  • Supervisionar o fluxo de caixa e a gestão de tesouraria, garantindo liquidez adequada e sustentabilidade financeira
  • Negociar, sob orientação do Administrador Financeiro, financiamentos e operações de crédito de médio e longo prazo
  • Controlar os aspectos financeiros de contratos e compromissos assumidos pela empresa
  • Assegurar o controlo dos fundos sob responsabilidade das diversas áreas e propor ajustes sempre que necessário
  • Supervisionar auditorias internas e externas, assegurando a implementação das acções correctivas e preventivas
  • Garantir o cumprimento da legislação fiscal, cambial e monetária aplicável, em Moçambique e no exterior
  • Zelar pela aderência às políticas de compliance, ética e governação corporativa
  • Supervisionar a inventariação e gestão do património da empresa
  • Implementar mecanismos de controlo e racionalização de stocks e aquisições
  • Determinar procedimentos para análise de mercado e avaliação de fornecedores
  • Propor admissões, promoções e transferências em coordenação com a DRH
  • Avaliar o desempenho, eficácia da formação e plano de sucessão dos colaboradores sob sua responsabilidade
  • Promover a cultura de excelência, ética, segurança e responsabilidade corporativa
  • Garantir a actualização e conformidade dos manuais e procedimentos da Direcção Financeira
  • Assegurar a implementação de sistemas financeiros modernos, integrados e compatíveis com os padrões da indústria
Requisitos
  • Licenciatura em Contabilidade, Auditoria, Gestão ou áreas afins
  • Qualificação profissional (ACCA, CIMA ou equivalente), constituirá vantagem
  • Experiência mínima de 10 anos na área financeira, sendo no mínimo 8 anos em funções de liderança ou coordenação
  • Domínio da Língua Inglesa (falada e escrita)
  • Conhecimento da Legislação Fiscal e Cambial
  • Conhecimento dos Sistemas Contabilísticos e ERP Financeiros
  • Conhecimento de Regulamentação
  • Nacionalidade moçambicana
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactado

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo
...