A SDO Moçambique está a recrutar um Employee Relations (Relações Trabalhistas), para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Conceber, planear e liderar a implementação da estratégia e práticas de ER
- Desenvolver e influenciar a padronização de políticas, processos, estruturas, directrizes e ferramentas para gerir questões de ER na VSA
- Criar um modelo de governação para questões de relações com os funcionários que apoie o ciclo de vida da organização
- Realizar pesquisas para determinar os requisitos de relações com os funcionários da organização
- Promover uma cultura de conformidade proactiva e gestão de riscos
- Desenvolver um plano operacional para executar o trabalho de forma ágil
- Conceber e fornecer relatórios de desempenho integrados para estruturas de reporte que forneçam feedback sobre o desempenho operacional, a prestação de serviços e a colaboração com as empresas e as partes interessadas
- Contribuir para a estratégia de RH e auxiliar na sua implementação
- Definir a direcção das melhores práticas de relações com os funcionários da empresa em Moçambique
- Prestar consultoria e apoio consultivo às empresas em questões relacionadas com as relações com os empregados
- Fornecer orientação na condução de investigações Speak-up; preparar testemunhas e colectar provas de forma e em preparação para o processo interno de ER
- Garantir que a formação ministrada é relevante para a legislação actual e/ou nova e que os funcionários estão actualizados sobre as políticas internas de relações laborais, de modo a aumentar a compreensão e a eficácia ao lidar com questões de relações laborais
- Facilitar a coordenação adequada dos processos de relações laborais, incluindo reclamações, incapacidade, disciplina e continuidade de rendimentos
- Gestão de riscos de relações com os funcionários: conduzir avaliações de impacto e risco de ER
- Participar em entrevistas para funções de contratados, a fim de garantir o alinhamento com as necessidades do negócio e as normas de conformidade
- Apoiar os processos de gestão de contratados, incluindo integração, acompanhamento de desempenho e desligamento
Requisitos
- Licenciatura em Relações Laborais ou área relacionada com Recursos Humanos
- 3/5 anos de experiência relevante na área do Direito do Trabalho em ambiente corporativo e/ou na área de RH generalista com exposição significativa a relações laborais
- Ter domínio da gestão de processos disciplinares, políticas e procedimentos, tribunais e gestão de relacionamentos laborais
- Advogado admitido – Vantajoso
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactado