A Futuro MCB está a recrutar para um Assistente de Contabilidade, para Nampula, em Moçambique.
Descrição
- Missão do Cargo: Garantir a implantação do sistema contabilístico e financeiro do Banco Futuro, bem como manter o departamento de contabilidade adequado, verificando o sistema de controle interno de modo a garantir que as políticas e procedimentos estão sendo respeitados
 
Funções
- O Assistente de Contabilidade é um profissional responsável por coordenar com os outros departamentos que tenham alguma actividade financeira e contabilística no sentido de controlar e executar trabalhos com relação a sua área
 
- Executar os trabalhos de análise e conciliação de contas
 
- Classificar e contabilizar as despesas, receitas e movimentação financeira
 
- Elaborar quadros demonstrativos, relatórios e tabelas, compilando dados contábeis
 
- Elaborar balancetes e balanços, aplicando normas contábeis
 
- Organizar demonstrativos e relatórios de comportamento das dotações orçamentárias
 
- Acompanhar saldos orçamentários para autorização de realização de despesa
 
- Manter arquivo da documentação relacionada a contabilidade
 
- Executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função
 
- Cálculo e apuramento dos diversos impostos e taxas (IVA, IRPS, IRPC, Tributação Autónoma, Dupla Tributação e INSS)
 
- Verificar os processos de pagamento (requisições, ordem de compras, outros)
 
- Codificar as despesas conforme o sistema contabilístico em uso
 
- Efectuar o lançamento das despesas no sistema contabilístico da organização
 
- Assegurar a implementação de políticas e procedimentos da contabilidade em uso na organização, adaptadas as necessidades específicas permitidas pelos procedimentos
 
- Controlar os lançamentos no sistema diariamente
 
- Arquivar os documentos nas pastas
 
- Fazer reconciliação Bancária
 
- Manter o seu espaço de trabalho limpo e arrumado
 
- Utilizar de maneira responsável as ferramentas, os equipamentos e materiais de trabalho, só para fins profissionais
 
- Participar activamente nas reunioes de equipa, onde são abordados todas as dificuldades relativas as actividades
 
Requisitos
- Formação superior em Contabilidade e Auditoria ou áreas afins
 
- Experiência mínima de 2 anos
 
- Conhecimento sólido em análise financeiras
 
- Domínio de ferramentas de gestão de dados, Excel, PowerPoint e word, será uma vantagem
 
- Capacidade de trabalhar em equipa e excelente comunicação
 
- Experiência em suporte a auditorias internas e externas
 
- Forte orientação para resultados e habilidades analíticas
 
Benefícios
- Salário competitivo
 
- Oportunidades de crescimento profissional
 
- Ambiente de trabalho dinâmico e colaborativo
 
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados