A CONTACT está a recrutar para o seu cliente, um Oficial de Cobranças, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Será responsável por gerir uma carteira de clientes em incumprimento, que varia desde o período em mora até ao contencioso; identificar e recomendar soluções/estratégias para reabilitar e devolver contas ao estado corrente ou terminar a relação; dar prioridade a casos de valores mais altos e de alto risco, onde o banco enfrenta riscos/perdas significativas
- Garantir que todas as contas em atraso sejam revistas a tempo, com uma tolerância mínima para revisões em atraso, dado que isto aumenta o risco para o banco; gerir efectivamente o processo de excessos diários e de empréstimos em atraso para garantir que os excessos sejam regularizados e os atrasos nos empréstimos pagos; garantir que todos os relatórios mensais sejam concluídos a tempo e distribuídos aos interessados relevantes, (os relatórios devem ser realizados com precisão)
- Trabalhar com auditores internos e externos nos processos de revisão e resolver quaisquer questões que possam surgir; comparência ao trabalho de acordo com os termos do contrato de trabalho e demonstração de pontualidade nas funções desempenhadas
- Apoiar as áreas de negócios no contacto primário aos clientes de risco ou com empréstimos em atraso; demonstrar técnicas e rapidez na concessão de respostas/opiniões de crédito às áreas de negócios e outras; uso adequado das ferramentas e recursos disponíveis para atingir os objetivos
Requisitos
- Licenciatura em Direito, Gestão, Contabilidade ou Finanças
- Mínimo de 2 a 3 anos de experiência profissional na área relacionada
- Domínio do pacote MS Office, com habilidades avançadas em EXCEL e SQL
- Boas competências linguísticas e de elaboração de documentos
- Competências de comunicação
- Fortes habilidades numéricas e a capacidade de avaliar custos
- Habilidades de negociação e forte comunicação que permitem influenciar pessoas
- Habilidades de elaboração de relatórios
- Capacidade de discernir relações subjacentes complexas e prever padrões para o crescimento futuro
- Capacidade de tomada de decisões firmes e difíceis
- Capacidade de trabalho sob pressão e disposição para trabalhar fora das horas normais, se necessário
- Altamente responsável e dedicado, com capacidade de automotivação e de motivar os membros da equipa
- Compreensão/Interpretação de Informação financeira
- Competências em gestão de projetos
- Atenção ao detalhe
- Disponibilidade para um contrato com duração de três (03) meses
Benefícios
- A possibilidade de trabalhar numa empresa que oferece condições salariais compatíveis com o grau de experiência e nível de responsabilidade da função, bem como, oportunidades de desenvolvimento pessoal
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados