A SDO Moçambique está a recrutar um Gestor de Sinistros, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Assegurar a condução do processo da gestão do sinistro, a partir recepção da participação, sendo esta analisada de forma a permitir o enquadramento do cliente nas coberturas e condições contratuais do seu seguro
- Elaborar a instrução do processo de sinistro com o objectivo de recolher os elementos necessários à tomada de decisão
- Determinar os cálculos para apuramento da provisão e da matéria indemnizável
- Agendar peritagens para avaliação e verificação dos danos e encaminhar lesados para a rede convencionada
- Acompanhar o processo de peritagem e realizar a instrução do processo de sinistro com vista à recolha de elementos necessários à tomada de decisão, analisando as respectivas conclusões e esclarecendo os clientes
- Articular, sempre que necessário, a partilha de informações, de responsabilidades, de pareceres e processos com as áreas de resseguro, contencioso, prestadores e comerciais de forma a assegurar a gestão eficaz do sinistro
- Acompanhar proactivamente a gestão do relacionamento com o Cliente e assegurar a comunicação com o Cliente/ terceiros, comunicando também a posição da Organização, relativamente ao sinistro
- Analisar a possibilidade de reembolso e instrução do respectivo processo, garantindo o seu alinhamento com os procedimentos da Organização
- Representar a Organização, como testemunha, nas acções judiciais
- Partilhar informação com as áreas de subscrição, relativamente a sinistros ocorridos - por “novidade”, severidade ou frequência
Requisitos
- Licenciatura em Engenharia, Direito ou áreas similares
- Experiência mínima de 2 anos na área de Seguros
- Domínio da língua portuguesa e inglesa
- Domínio na óptica de utilizador das ferramentas informáticas do Microsoft Office (Excel, Word, PowerPoint, etc.)
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactado