A Missão Contra a Lepra está a recrutar um Director Executivo da Associação (AMOPAL), para Alto Molócue/Zambézia, em Moçambique.
Descrição
- A Missão Contra a Lepra, pretende recrutar um Director Executivo da (Associação Moçambicana de Pessoas Afectada pela Lepra-AMOPAL). O director da AMOPAL, tem a tarefas de gestão administrativa e financeira da associação, coordenação de projectos e actividades, representar a AMOPAL em eventos, reuniões assim como supervisões das actividades do campo. Adicionalmente, o director será responsável por facilitar o processo de criação e estruturação da AMOPAL e, ainda, garantir o cumprimento da missão e objectivos da AMOPAL, bem como o desenvolvimento estratégico da associação. O Director executivo a ser contratado, não será trabalhador da Missão Contra a Lepra mas, da Associação a ser criada (AMOPAL)
Funções
- Liderar o processo de criação, estruturação e legalização da associação
- Representar os associados em várias instâncias como executivo da associação
- Liderar o desenvolvimento do Plano Estratégico da associação sob delegação do presidente da associação
- Liderar a angariação de recursos financeiros com vista a viabilizar a missão da associação
- Planificar as actividades de projectos da associação
- Elaborar relatórios de actividades realizadas pela associação e apresentar a associação e aos parceiros de cooperação e de implementação
- Coordenar e planificar os trabalhos junto com os membros do Executivo e com os principais Parceiros de Cooperação
- Procurar estabelecer novas parcerias, a nível local, distrital, provincial e nacional
- Promover a boa gestão dos recursos disponibilizados e doados pelos Parceiros de Cooperação, doadores e membros de boa vontade
- Convocar os lideres da AMOPAL para os encontros prioritários da associação e prestação de contas
- Preparar e celebrar de forma conjunta com os parceiros de cooperação o dia Mundial Contra a Lepra
- Assegurar um bom ambiente dentro de trabalho entre os associados e parceiros de cooperação
- Coordenar com outros órgão da associação na tomada de decisões
- Zelar pela implementação das actividades dos projectos financiados pelo DOADORES e pelos membros dos grupos
- Supervisionar as actividades planificadas e realizadas dentro dos grupos
- Representar os associados juntos aos governos locais, distritais, provincial e aos parceiros de cooperação, nas busca de soluções das suas necessidades e dificuldades
- Coordenar as actividades com outros membros do staff
- Assegurar o bom funcionamento dos escritórios
- Assegurar a implementação da políticas financeiras, proteção e salvaguarda, condigo de conduta e regulamento interno da associação
- Assegurar a assinatura dos contratos do pessoal a ser contratado
- Garantir o cumprimento do memorando de entendimento entre a Associação, TLMM, ou doadores/parceiros
Requisitos
- Escolaridade: Nível médio ou Licenciatura em desenvolvimento comunitário ou áreas sociais similares
- Conhecimento em Elaboração de Projectos: Experiência em desenvolver e gerir projectos sociais, com foco em associativismo
- Línguas: Domínio fluente do Português. Inglês, Chuabo e Lomwe (preferencialmente)
- Informática: Básica no uso de utilizador
- Experiência: Em trabalhar em um associativismo e Advocacia
- Habilidades Interpessoais: Capacidade de comunicação, organização, supervisão, trabalho em equipe e Networking
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Encoraja-se a candidatura de pessoas atingidas pela lepra, pessoas com deficiência, com particular destaque para as mulheres
- Residir em Alto Molócue ou disponibilidade para residir em Alto Molócue, provincia da Zambézia