A CONTACT está a recrutar para o seu cliente, uma prestigiada empresa que actua no sector das telecomunicações, um Oficial de Monitoria de Transações e Sanções, para Beira, em Moçambique.
Funções
- Reportando ao "Transaction Monitoring and Sanctions Supervisor", será responsável por garantir que o banco esteja em conformidade com as leis e regulamentos moçambicanos relativos à prevenção e combate ao branqueamento de capitais e ao financiamento do terrorismo (BC/FT), bem como com as obrigações relacionadas às sanções internacionais; pelo monitoramento, investigação e reporte de atividades suspeitas às autoridades competentes, assegurando que todos os processos e procedimentos internos estejam alinhados com os requisitos legais e regulamentares em vigor; monitorar transações e atividades de clientes com o objetivo de identificar e prevenir potenciais atividades de branqueamento de capitais
- Conduzir investigações sobre transações e comportamentos suspeitos que possam indicar práticas de branqueamento de capitais; reportar atividades suspeitas relacionadas ao branqueamento de capitais às autoridades competentes; manter registos precisos e atualizados de todas as atividades, investigações e relatórios relacionados ao cumprimento das normas de prevenção ao BC
- Assegurar a conformidade com todas as sanções internacionais aplicáveis, incluindo aquelas impostas pelas Nações Unidas, União Europeia e outras autoridades relevantes; realizar a triagem de nomes de clientes, contrapartes e outros envolvidos para identificar possíveis correspondências com indivíduos, entidades ou países sancionados
- Investigar e avaliar as possíveis correspondências identificadas durante a triagem, a fim de determinar se representam violações reais de sanções; reportar qualquer violação confirmada ou suspeita das sanções internacionais às autoridades de forma oportuna
- Manter registos detalhados de todos os processos de triagem de nomes, investigações e relatórios relacionados a sanções internacionais; manter-se informado sobre atualizações e mudanças nos regimes de sanções internacionais; colaborar com as equipas internas para garantir uma cultura sólida de conformidade dentro da organização; promover uma cultura organizacional focada na gestão de riscos, incentivando práticas responsáveis, conscientes e alinhadas com as políticas internas e regulamentos aplicáveis
Requisitos
- Licenciatura em Direito, Gestão de Empresas, Contabilidade e Auditoria ou áreas equivalentes
- Mínimo de 1 a 3 anos de experiência no setor de serviços financeiros
- Conhecimentos sólidos em Prevenção ao Branqueamento de Capitais e ao Financiamento do Terrorismo (BC/FT) serão considerados uma vantagem
- Conhecimento prático de ferramentas de Prevenção ao Branqueamento de Capitais (BC) será considerado uma vantagem
- Excelentes capacidades de comunicação verbal e escrita em português
- Conhecimentos de inglês serão valorizados
- Capacidade de pensamento crítico e competências analíticas
- Integridade, discrição e sentido de responsabilidade
- Proatividade, boa capacidade de organização e atenção ao detalhe
Benefícios
- A oportunidade de integrar uma equipa de trabalho forte e dinâmica, que proporciona um pacote de remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstradas
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados