Para oferecer uma melhor experiência aos utilizadores este site usa Cookies. Por favor reveja a nossa Política de Cookies e ao continuar a usar este site está a concordar com o seu uso.
Profissional dedicado e competente com vasta experiência em contabilidade, recursos humanos e gestão financeira. Licenciado em Contabilidade e Finanças, com duplo mestrado em Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos, e em Administração e Direção de Empresas (MBA) pela Universidad Isabel I. Demonstrada capacidade em melhoria de processos, liderança de equipa e comunicação eficaz em português e inglês.
Ivan Sidumo é um profissional Sénior na área de contabilidade, auditoria e conformidade, com mais de 8 anos de experiência em organizações nacionais e internacionais, incluindo ONGs financiadas por doadores institucionais como a USAID e União Europeia. Atualmente, exerce a função de Contabilista Sénior na SOS Children’s Villages International, onde é responsável pela verificação e registo de transações financeiras, reconciliações bancárias, elaboração de relatórios financeiros, gestão de ativos fixos, apoio à preparação orçamental, monitoria da execução orçamental, e garantia do cumprimento das políticas internas e das exigências dos financiadores. Atua ainda como elo entre a sede e as localidades, prestando assistência técnica e promovendo a padronização dos processos contabilísticos. Anteriormente, exerceu o cargo de Coordenador de Conformidade na World Education Moçambique (JSI), onde, durante dois anos, assegurava a conformidade das operações com os regulamentos do doador e as políticas internas da organização, com foco na revisão de relatórios financeiros, subvenções
Contabilista Sénior na SOS Children Village International
Profissional certificado e membro da OCAM (Ordem dos Contabilistas e Auditores de Moçambique), com mais de 10 anos de experiência nas àreas de contabilidade financeira e analítica, gestão financeira e administrativa, auditoria interna, logística, fiscalidade, recursos humanos, monitoria e avaliacao e gestão de subvenções, com em ONGs (Organizações Não-Governamentais) e projectos de desenvolvimento e assistência humanitária. Proficiente na utilização de sistemas contabilísticos ERP Primavera, PHC e SAP S/4HANA, elaboração de relatórios financeiros e prestação de contas para financiadores/doadores nacionais e internacionais. Profissional com forte capacidade analítica, atenção aos detalhes e comprometido com ética profissional e conformidade.
Profissional de Contabilidade, Administração e Finanças
Engenheiro RPA certificado com mais de 3 anos de experiência na conceção, desenvolvimento e implementação de soluções de automação de processos, com foco no setor bancário. Especialista em UiPath, com forte domínio do ciclo completo de automação, integração de sistemas e colaboração com stakeholders. Competente na análise de fluxos de trabalho e na sua transformação em soluções automatizadas eficientes, escaláveis e seguras. Apaixonado por melhoria contínua, metodologias ágeis e entrega de valor mensurável ao negócio.
More than 5 years of professional experience in areas such as ICT (Information and Communication Technologies), Software Development and Humanitarian Aid. I am committed to what I do, differentiating my work with certain characteristics such as socialism, diversity, emphasising creativity and a great desire to learn and share, always looking for a challenge.
Mozambican, humble, dynamic with more than 3 years of experience in the oil and gas field Onshore/Offshore. Prestige team of Mozambican Engineers qualified to perform Lifting Inspection of all equipment in SASOL and board of the FLNG Coral Sul. Qualification and Training •Lifting Engineer/Inspector credit by LEEA ( Lifting Equipment Engineer Association, UK London ) •Quality control/Assurance - NDT Engineer, qualify in ( MPI - Magnetic particle testing, LPT-Liquid penetrant test, VT-Visual testing - ASNT-SNT-TC-1A Level II. •Industrial Maintenance Electricity Technician - Roles: Repair electric equipment, Electrical measuring instruments & Electrical Systems Interpretation - IFPELAC Center training. •Health, Safety & Environment Credit by: Field Ready and ExxonMobil •BOSIET - Basic Offshore Safety Induction and Emergency Training - OPITO. •Supply Chain and Logistics Management - Alison training Center •Primavera P6 Fundamental - Alison training Center Professional Experience Testing , Inspection and Certification of Lifting Accessories and Lifting machines/equipment as Pneumatic Trolley
Sou Engenheiro Informático e inovador. Possuo conhecimentos sólidos em desenvolvimento de websites, ecommerce e aplicações moveis, respeitando os princípios e padrões existentes na engenharia de software. Possuo conhecimento em marketing digital orientado a business intelligence (BI). Actualmente trabalho como Analista e programador de software, trabalho como voluntário em Design Gráfico e sou estudante finalista de mestrado em informática na especialidade de Engenharia de Software. - Membro efectivo na Ordem dos Engenheiros de Moçambique com número 5242. - Membro no Project Management Institute Mozambique Chapter com número 7810325
Assunto: Pedido de Emprego Luis Mateus Jofrice, 27 ano de Idade, Psicólogo Social e das Organizações, formado pela Universidade Licungo Extensão da Beira, com ampla experiência em ativismo social e integração comunitária. Ao longo da carreira, dedicou-se a promover o bem-estar social, oferecendo aconselhamento especializado e suporte a indivíduos e comunidades. Com sólida competência em criar e implementar programas sociais, destaca-se por uma abordagem inovadora, habilidades organizacionais avançadas, e capacidade de iniciativa. A sua trajetória inclui trabalhar em diferentes contextos, onde desenvolveu habilidades para lidar com pessoas com deficiência e promover sua integração familiar, escolar e social. Foi palestrante em eventos significativos, como os 16 dias de ativismo no 14º Bairro Nhaconjo, e participou ativamente na organização de campanhas de conscientização. Seu trabalho abrange desde a prestação de apoio psicossocial até a liderança em projetos comunitários, sempre com um forte compromisso ético.
Impact-driven Rural Development and Project Management Professional with 5+ years of experience designing, leading, and evaluating community-based and humanitarian initiatives across Africa. Combines deep technical expertise in gender, social protection, youth empowerment, and participatory methodologies with proven leadership in program execution, team coordination, and stakeholder engagement. Led the implementation of Free to Flourish Mozambique, a LibertyLab-funded initiative providing legal aid, entrepreneurship support, and social integration for migrants and refugees. Facilitated community diagnostics and gender-responsive planning with CIRAD/OHLO/Limpopo National Park, and coordinated youth civic action through Students For Liberty and ADEL Sofala. Highly skilled in strategic project design, community mobilization, and M&E, using tools like SPSS, R, Excel, Epicollect, and KoboToolbox to inform data-driven decisions. Known for building trust at the grassroots, ensuring inclusive participation, and delivering programs that translate values into measurable change. Fluent in Portuguese, proficient in English, and experienced across diverse linguistic and cultural settings.
Consultora e académica (PhD) com mais de 20 anos de experiência em educação médica, inovação pedagógica e recentemente integração de inteligência artificial na saúde, ajudando universidades, ministérios e organizações internacionais a melhorar currícula, garantir acreditação e elevar padrões de avaliação clínica em contextos de baixo recurso. Especialista em Currículo Baseado em Competências (CBME), OSCE e processos de acreditação, com histórico comprovado de formação docente, mentoria de investigadores e implementação de soluções digitais escaláveis. Projectos incluem revisão curricular para cursos de Medicina, desenvolvimento de estações OSCE com métricas de fiabilidade, e integração de ferramentas inovadoras no ensino e aprendizagem. Casos práticos: melhoria de consistência em avaliações, aumento de satisfação dos estudantes, acreditações aprovadas no primeiro ciclo. Bilingue PT–EN, também oferece tradução e edição académica em saúde e educação. Ideal para: universidades, ordens profissionais, ONGs e agências internacionais que procuram alinhar educação médica com padrões globais, mantendo viabilidade local. Disponível para projectos
Tecnico de Medicina Preventiva e Saneamento do Meio, Licenciado em Gestão e Administração Hospitalar com 15 anos de experiências em actividades ligados a Saúde das Camunidades.Tem 08 anos de experiência em ONGs com foco na assistência na Coordenação em 04 projectos, monitorias e avaliação dos das actividades de forma multisetorial. Já atuou em plantões intensos no âmbito de resposta humanitária e pretendo contribuir para a qualidade de prestação de cuidados de saúde primário.
Tecnico de Medicina Preventiva e Saneamento do Meio
A highly accomplished public health expert with 20 years of experience in health service delivery, strategic program development, project management, leadership, monitoring and evaluation, and implementation science research at both clinical and community levels. Proven ability to design and oversee large-scale public health programs, having led the technical oversight of USAID’s $250M HIV/AIDS care and treatment portfolio, strengthening community-based interventions and improving patient retention rates by 20%. Extensive experience in developing evidence-based strategies, conducting high-impact operational research, and translating findings into policy recommendations that have informed national health programs affecting over 100,000 individuals. Adept at leading crosssector partnerships and donor-funded initiatives, including collaboration with USAID, PEPFAR, Global Fund, UN agencies, and the Ministry of Health, ensuring alignment with national priorities and securing additional funding. Skilled in monitoring, evaluation, accountability, and learning (MEAL) frameworks, leveraging data-driven decision-making to improve program efficiency, resulting in a 30% reduction in service inefficiencies and enhanced
Contabilista com 7 anos de experiência em gestão financeira, especialista em elaboração de demonstrações financeiras, forte conhecimentos na preparação e organização dos documentos solicitados em auditorias e prestar o devido acompanhamento necessário para responder aos pedidos dos auditores, fortes conhecimentos em registo das operações contabilísticas no sistema (SAGE 300 ERP), fortes conhecimento em aplicação de investimentos financeiros, fortes conhecimentos na elaboração de reconciliações bancárias, fortes conhecimentos na gestão de activos (registo, amortização depreciação, abate) no sistema, fortes conhecimentos no pagamentos e preenchimentos das guias das obrigações fiscais de acordo com a legislação moçambicana, fortes conhecimentos em pagamentos em massa de acordo com os sistemas (EBanking, Bulk Payment, M-Pesa Business), fortes conhecimentos em pagamentos para o extrangeiro, fortes conhecimentos em gestão e controle de fundo de maneio, fortes conhecimentos em arquivar todos documentos contabilísticos em pastas apropriadas. Habilidade comprovada em otimizar processos contábeis, reduzir despesas e garantir a precisão de relatórios
Abt Global (Projecto ECHO) TETE tornou me no profissional sem experiências num profissional altamente qualificado para lidar com quasquer dificuldade a respeito das actividades relacinado com a gestao de dados, a respeito de talentos, destaco me por simples motivos: 1. Alto sentido de responsabilidade; 2. Boa apresentação e simpatia; 3. Espírito de iniciativa e facilidade de comunicação; Pontualidade; 4. Disponibilidade imediata; 5. Comunicativo e social; 6. Capacidade de trabalhar em equipa; 7. Vontade e capacidade de aprender; 8. Alto sentido de curiosidade; 9. Dinamico e Flexivel. Por eu ser um Técnico de Farmácia, tive privilégio de começar a corrida profissional numa ONG onde aprendi a lidar com Metas para a satisfação do progeto o que me deixou super grato por ter partihado um conhecimento com pessoas na qual possuem uma experiências muito alem de mim. Experiência comprovada em análise de dados de sistemas como SIS-MA, SESP (OpenMRS), DisaLink, I-DART, Sistema
Sou Técnico de Medicina Geral em busca da minha primeira oportunidade de emprego formal, com o propósito de aplicar meus conhecimentos clínicos e comunitários com responsabilidade, dedicação e compromisso.
Adérito do Rosário Tomás, 31 anos de idade, residente no bairro Polana Cimento "A", Av. Eduardo Mondlane, Cidade de Maputo, Bacharel em Tecnologias e Sistemas de Informação e Comunicação pela Universidade São Tomas de Moçambique e colaborador da Maersk Mozambique Lda do grupo A. P. Moller-Maersk Group, uma das maiores empresas do mundo em transporte de carga maritima contentorizada. Atualmente desempenho a funcao de Finance Associate & Import Customer Service Agent, aplicando pagamentos, emitindo facturas, atendimento ao cliente, tratamento de expediente, gestao do petty cash entre outras. Trabalhei tambem num dos grandes bancos a nivel do continente, o African Banking Corporation - BancABC, hoje Access Bank no inicio do ano 2018. Sou um jovem dinâmico e proactivo primando sempre pela excelência profissional, comprometimento com o crescimento institucional, orientação para os resultados e satisfação do cliente e publico em geral. Altamente motivado pelo interesse em contribuir activamente para o desenvolvimento económico
Expert Customer Service Agent/Cashier/Finance associate
Licenciado em Ensino de Biologia com habilitações em Ensino de Química pela Universidade Pedagógica de Moçambique. Possuo experiência em Monitoria e Avaliação (M&A) de projetos no contexto clínico e comunitário, com foco em qualidade de dados, sistemas de informação em saúde e apoio à gestão. Meu objetivo é desenvolver e aplicar práticas de gestão de dados precisas e ágeis, apoiar a tomada de decisão baseada em evidências e contribuir para a melhoria contínua de processos de M&A. Busco oportunidades para desenvolver minhas habilidades e contribuir para melhorias em serviços de saúde por meio de soluções de monitoria e avaliação eficientes
Daruse Joaquim, 28 de idades, Licenciado no curso de informática em habilitação de engenharia de rede. Com 6 anos de experiência em administração de sistemas operativos (Windows, Linux, macOS) e gestão de redes de computadores. Sólidos conhecimentos em ambientes cloud (AWS, Azure) e boas noções de cibersegurança, com foco na segurança e fiabilidade da infra-estrutura. Perfil versátil, com forte capacidade técnica, proatividade e orientação para a resolução de problemas complexos.
Sou Licenciado em Ciências Alimentares, com formação técnica em Nutrição e experiência de vários anos em Monitoria e Avaliação (M&A) de programas de saúde pública em Moçambique, com forte atuação em projetos financiados por parceiros internacionais, incluindo Fundo Global, USAID, CDC e PEPFAR. Ao longo da minha carreira, desempenhei funções como Oficial Sénior Provincial de Vigilância, Monitoria e Avaliação na Malaria Consortium (Zambézia), Coordenador Provincial em Niassa e Supervisor Distrital pela FDC e ADPP, onde fui responsável pela recolha, análise e utilização de dados de saúde, coordenação de Avaliações de Qualidade de Dados (DQA), supervisão formativa e capacitação de equipas locais. Também contribuí na elaboração de relatórios técnicos alinhados às exigências do MISAU e dos financiadores, bem como na coordenação de parcerias com DPS, SDSMAS e organizações comunitárias. Tenho domínio em sistemas de informação em saúde e gestão e análise de indicadores, garantia da qualidade dos dados e condução de
VIGILÂNCIA, MONITORIA E AVALIAÇÃO, COORDANAÇÃO E GESTÃO PROGRAMATICA
Abílio Cumbana is results-driven Senior Finance Advisor with over 10 years of experience in financial management within the NGO sector. Proven expertise in budget management, financial reporting, and compliance with donor regulations. Adept at optimizing financial processes to enhance operational efficiency and ensure accurate reporting. Strong analytical skills with a focus on delivering actionable insights to support programmatic decision-making. Committed to fostering collaboration and building capacity among teams and partners to achieve organizational goals.
Técnico de laboratório experiente com amplo conhecimento em procedimentos e operações de laboratório, certificado em vários equipamentos de laboratório e tem a capacidade de realizar várias tarefas em um ambiente de ritmo acelerado ; com a capacidade de trabalhar de forma independente e como parte de uma equipe, e tem a capacidade de comunicar informações técnicas a pessoas não técnicas. Atualmente trabalha na empresa ICAP at Columbia university no cargo de Assistente De Dados Openmrs; Itarde; Idmed E Disa-Link
Experiência profissional em programas financiados por instituições renomadas, como USAID, PEPFAR, CDC, Fundo Global, WFP e Banco Mundial. Nas áreas de Finanças e Administração