Para oferecer uma melhor experiência aos utilizadores este site usa Cookies. Por favor reveja a nossa Política de Cookies e ao continuar a usar este site está a concordar com o seu uso.
Abílio Cumbana is results-driven Senior Finance Officer with over 10 years of experience in financial management within the NGO sector. Proven expertise in budget management, financial reporting, and compliance with donor regulations. Adept at optimizing financial processes to enhance operational efficiency and ensure accurate reporting. Strong analytical skills with a focus on delivering actionable insights to support programmatic decision-making. Committed to fostering collaboration and building capacity among teams and partners to achieve organizational goals.
Profissional dedicado e competente com vasta experiência em contabilidade, recursos humanos e gestão financeira. Licenciado em Contabilidade e Finanças, com duplo mestrado em Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos, e em Administração e Direção de Empresas (MBA) pela Universidad Isabel I. Demonstrada capacidade em melhoria de processos, liderança de equipa e comunicação eficaz em português e inglês.
Ivan Sidumo é um profissional Sénior na área de contabilidade, auditoria e conformidade, com mais de 8 anos de experiência em organizações nacionais e internacionais, incluindo ONGs financiadas por doadores institucionais como a USAID e União Europeia. Atualmente, exerce a função de Contabilista Sénior na SOS Children’s Villages International, onde é responsável pela verificação e registo de transações financeiras, reconciliações bancárias, elaboração de relatórios financeiros, gestão de ativos fixos, apoio à preparação orçamental, monitoria da execução orçamental, e garantia do cumprimento das políticas internas e das exigências dos financiadores. Atua ainda como elo entre a sede e as localidades, prestando assistência técnica e promovendo a padronização dos processos contabilísticos. Anteriormente, exerceu o cargo de Coordenador de Conformidade na World Education Moçambique (JSI), onde, durante dois anos, assegurava a conformidade das operações com os regulamentos do doador e as políticas internas da organização, com foco na revisão de relatórios financeiros, subvenções
Contabilista Sénior na SOS Children Village International
Dinâmico, adaptável com histórico de mais de 5 anos de cumprimento de estratégias das NIRF, SNC e da Legislação Fiscal moçambicana vigente na elaboração de relatórios financeiros. Licenciado em Contabilidade e Auditoria no Instituto Superior Politécnico de Manica. Ao longo da carreira já trabalhou em diversas empresas adquirindo competências nas áreas de Logística, Contabilidade, Fiscalidade, Auditoria, Administração e Consultoria. Actualmete desempenha função de Espelista Administrativo na GIZ - Coperação Alemã para o Desenvolvimento.
Profissional certificado e membro da OCAM (Ordem dos Contabilistas e Auditores de Moçambique), com mais de 10 anos de experiência nas àreas de contabilidade financeira e analítica, gestão financeira e administrativa, auditoria interna, logística, fiscalidade, recursos humanos, monitoria e avaliacao e gestão de subvenções, com em ONGs (Organizações Não-Governamentais) e projectos de desenvolvimento e assistência humanitária. Proficiente na utilização de sistemas contabilísticos ERP Primavera, PHC e SAP S/4HANA, elaboração de relatórios financeiros e prestação de contas para financiadores/doadores nacionais e internacionais. Profissional com forte capacidade analítica, atenção aos detalhes e comprometido com ética profissional e conformidade.
Profissional de Contabilidade, Administração e Finanças
Engenheiro RPA certificado com mais de 3 anos de experiência na conceção, desenvolvimento e implementação de soluções de automação de processos, com foco no setor bancário. Especialista em UiPath, com forte domínio do ciclo completo de automação, integração de sistemas e colaboração com stakeholders. Competente na análise de fluxos de trabalho e na sua transformação em soluções automatizadas eficientes, escaláveis e seguras. Apaixonado por melhoria contínua, metodologias ágeis e entrega de valor mensurável ao negócio.
Técnico de laboratório experiente com amplo conhecimento em procedimentos e operações de laboratório, certificado em vários equipamentos de laboratório e tem a capacidade de realizar várias tarefas em um ambiente de ritmo acelerado ; com a capacidade de trabalhar de forma independente e como parte de uma equipe, e tem a capacidade de comunicar informações técnicas a pessoas não técnicas. Atualmente trabalha na empresa ICAP at Columbia university no cargo de Assistente De Dados Openmrs; Itarde; Idmed E Disa-Link
Profissional dinâmico e comprometido com mais de 5 anos de experiência prática na área de Tecnologias de Informação, com forte atuação em ambientes humanitários e contextos desafiadores. Experiência sólida em instalação, administração e monitoramento de redes, servidores, sistemas operativos (Windows/Linux), segurança cibernética e suporte técnico presencial e remoto. Responsável por Data Centers, infraestrutura de rede, políticas de backup e continuidade de serviços críticos. Comprovada capacidade de trabalhar sob pressão, liderar processos de IT em nível provincial e garantir a funcionalidade de sistemas em unidades sanitárias e escritórios provinciais. Fluente em português e noções básicas da língua inglesa, possuo competências técnicas e interpessoais
Experiente profissional de comunicação/marketing/publicidade com 20 anos de experiência a posicionar marcas/produtos/serviços através de estragégias e implementação de campanhas de Comunicação e publicidade. Além da experiência no sector privado, possuo também sólida experiência no sector de Desenvolvimento/humanitário, como gestor de projectos de Comunicação para a Mudança Social e de Comportamento em contextos de desastres naturais e de emergência.
Experiência profissional em programas financiados por instituições renomadas, como USAID, PEPFAR, CDC, Fundo Global, WFP e Banco Mundial. Nas áreas de Finanças e Administração
Trabalho atualmente na Transportes Lalgy, na delegação de Matola Sede no Departamento de Informatica como Service Delivery e Cordenador do Departamento de IT Já trabalhei na Computaer Hope em Maputo como Service delivery IT Trabalhei na Care Maxixe, uma ONG no estudo de baze sobre desenvolvimento de Primeira infancia de 0 a 5 anos ECD+PROSAN
Sou um profissional de segurança com 10 anos de experiencias, dos quais, 05 no sector publico e 5 no sector privado. reúno uma abordagem de gestão de segurança inspirado com procedimentos de Global InterAgency Security Forum e UNDSS. Tenho competências em gestão de riscos, gestão de crises, elaboração de pacotes de segurança, avaliações de riscos de segurança e promoção de treinamentos de segurança.
Sou Engenheiro Informático e inovador. Possuo conhecimentos sólidos em desenvolvimento de websites, ecommerce e aplicações moveis, respeitando os princípios e padrões existentes na engenharia de software. Possuo conhecimento em marketing digital orientado a business intelligence (BI). Actualmente trabalho como Analista e programador de software, trabalho como voluntário em Design Gráfico e sou estudante finalista de mestrado em informática na especialidade de Engenharia de Software. - Membro efectivo na Ordem dos Engenheiros de Moçambique com número 5242. - Membro no Project Management Institute Mozambique Chapter com número 7810325
Eu tenho mais de 17 anos de experiência como profissional da área de Saúde, Segurança e Meio Ambiente. Trabalhei na Coca-Cola, Vale Moçambique, Oiltanking (terminal de armazenamento de combustíveis) e Energi (terminal de armazenamento de combustíveis). Actualmente trabalho na Sasol (Projecto Meric). Pelas empresas por onde passei, sempre tive como responsabilidade principal implementar os Sistemas de Gestão Integrado de SSMA em conformidade com a legislação local, normas internacionalmente reconhecidas e normas internas da empresa. Tenho senso de liderança, sou uma pessoa comunicativa e gosto de trabalhar em equipa porque só assim alcançamos melhores resultados. Acredito que o planeamento de actividades é pertinente para atingirmos os objectivos estabelecidos, e trabalho com foco em resultados. Para mim, o mais gratificante desta área, é o facto de em todas os locais (fábrica, logística, terminal de armazenamento, operações de perfuração) por onde trabalhei e actualmente trabalho, nenhuma meta ter sido alcançada a custa da
Profissional de Saúde & Segurança Ocupacional e Meio Ambiente
Sou um Designer Gráfico e Especialista em Multimídia movido pela criatividade e estratégia. Com uma trajetória que combina design, marketing e produção audiovisual, desenvolvi materiais visuais impactantes para marcas, campanhas e redes sociais. Tenho experiência na gestão de projetos, branding e análise de dados para otimizar estratégias de comunicação.
Administrativo e Financeiro no Zizile-IDC- Control orçamentos, tesouraria, conciliação bancária, Control das Saídas e entradas, Calculo de impostos e Preenchimento (IVA, IRPS, INSS e ISPC) Gestao de Fundo de Maneio (Paty Cash) Controle orçamental de vários doadores, Responsável pelo departamento financeiro e na execução do orçamento de acordo com as recomendações dos doadores. Experiência no uso do primavera e no controle das contas correntes de cliente/Fornecedores, lançamentos.
Sou um jovem profissional moçambicano, Licenciado em Medicina Veterinária concluída em 2014 pela Universidade Eduardo Mondlane (UEM) e com um Mestrado em Ciências Biomédicas (Microbiologia Médica) pela Queen Mary University of London, no Reino Unido. Conto com uma vasta experiência de 10 anos nas componentes técnico-laboratorial em Microbiologia e gestão na área de saúde humana e de laboratórios de pesquisa, desde a planificação orçamental dea subvenções, implementação, coordenação de projectos e ensaios clínicos em temáticas de importância para a pesquisa em saúde pública, que culminam com a redacção de artigos de pesquisa em revistas e jornais de renome internacional Aliado a isso, possuo uma sólida experiência em sistemas de gestão da qualidade e em normas internacionalmente aceites como por exemplo a ISO EN 9001 e ISO EN 15189, tendo participado como actor principal na acreditação de mais de 17 técnicas de procedimentos laboratoriais e certificações para laboratório de referência regional
Gabriel DeBarros has a wealth of experience in advocacy and human rights in the areas of livelihoods, HIV/AIDS, Community Development, Disability & Ageing Rights, Sexual & Reproductive Health, Social Protection and of how these relate to poverty and sustainable development. Proven analytical and thought leadership skills in campaigning, long-term development and humanitarian programme design, monitoring and implementation acquired from more than 10 years working for various NGOs in Sub-Saharan Africa both at grassroots and senior management position in Mozambique, Angola, and Ethiopia. Obtained degrees in International Relations (BAHon) and International Human rights Disability Law and Comparative Policy (LLM) which furthers his thought leadership in complex programming. He has been working in setting up teams in order to find the best candidate for a high calibre projects as well as knowing how to manage people in order to achieve a set goals including good communication between all team members to guarantee
Segundo ano de frequência de Doutoramento em engenharia civil de estruturas, Mestrado em engenharia civil de estruturas, e, com especialização em engenharia de abastecimento de água, sou um profissional com elevado sentido de responsabilidade, disciplinado e rigoroso. Tenho forte poder de comunicação, elevada capacidade de aprendizagem e adoro trabalhar em equipa. Adaptabilidade, bom humor, habilidades de resolução de problemas, capacidade de planeamento e organização, auto – exigência, capacidade de desempenhar simultaneamente múltiplas tarefas, vontade de aprender sempre e sigilo professional, distinguem-se entre as minhas competências chave.
Mozambican, humble, dynamic with more than 3 years of experience in the oil and gas field Onshore/Offshore. Prestige team of Mozambican Engineers qualified to perform the recertification campaign of all lifting equipment in SASOL and board of the FLNG Coral Sul. Qualification and Training •Lifting Engineer/Inspector credit by LEEA ( Lifting Equipment Engineer Association, UK London) •Quality control/Assurance - NDT Technician, qualify in ( MPI - Magnetic particle testing, LPT-Liquid penetrant test, VT-Visual testing - ASNT-SNT-TC-1A Level II. •Industrial Maintenance Electricity Technician - Roles: Repair electric equipment, Electrical measuring instruments & Electrical Systems Interpretation - IFPELAC Center training. •Health, Safety & Environment Credit by: Field Ready and ExxonMobil •BOSIET - Basic Offshore Safety Induction and Emergency Training - OPITO. Professional Experience Testing , Inspection and Certification of Liftin Accessories and Lifting machines/equipment as Pneumatic Trolley Hoist, Overhead crane, Fork Lift, Telehandler, general Rigging according with internationals standard as : BS
Agendamento das Reuniões, apoio na elaboração de relatório e planilha, auxílio na gestão financeira, submissão e pagamentos das Guias de INSS e IRPS. Elaboração da Folha salarial, Emissão de Viagens e compra das passagens. Prestar suporte na elaboração de peças processuais e documentos jurídicos. Organizar e manter atualizado o arquivo de processos e documentos legais. Auxiliar na coordenação de reuniões entre advogados e clientes, garantindo o agendamento adequado. Desenvolver relatórios sobre o andamento de processos e casos jurídicos em andamento. Realizar pesquisas jurídicas para fornecer informações relevantes aos advogados. Gerar relatórios e gráficos sobre a gestão de processos jurídicos, assegurando clareza e precisão na comunicação dos dados. Auxiliar na redação de petições e pareceres, contribuindo para a celeridade dos trâmites processuais. Manter o controlo de prazos processuais e notificações, garantindo o cumprimento das obrigações legais e administrativas
• Experiência em Monitoria e Avaliação e desempenho baseado nos resultados, desenho de ferramentas de Monitoria e Avaliação, Pesquisas e realização de entrevistas com informantes-chaves e discussões de grupos focais; • Experiência na análise de dados, interpretação de dados sintetizar informações a partir de muitas fontes e produção de dados como evidencia a que nível foram alcançados os resultados intencionais e não intencionais; • Experiência em Treinamento e Gestão de equipe e transferência de capacidades; • Experiência na produção de informações necessárias para a elaboração de relatórios regulares para o doador e informações sobre lições aprendidas e boas práticas; • Elaboração de mecanismo de feedback e prestação de contas as comunidades para avaliar o impacto da intervenção dos programas; • Boa compreensão do uso de dados na preparação de relatórios para melhorar a gestão do programa.