A Contact empresa de consultoria na área de Recursos Humanos, pretende recrutar, para o seu cliente, Projecto Pólos Integrados de Crescimento (PPIC) financiado pelo Banco Mundial e implementado pelo Ministério da Economia e Finanças (MEF), um Oficial de Procurement, para Maputo.
Funções
- Reportando ao Coordenador do Projecto e ao Especialista de Procurement, irá trabalhar em proximidade com o Especialista de Procurment do Projecto, e terá como principais responsabilidades prestar-lhe apoio técnico nos seguintes aspectos específicos
 
- Elaborar e manter actualizado o Plano de Procurement do Projecto, incluindo os estágios de implementação
 
- Auxiliar na preparação dos documentos de concursos públicos para a contratação de serviços de consultoria e aquisição de bens e equipamentos de acordo com o plano de Procurement aprovado pelo Financiador
 
- Acompanhar as várias fases de implementação
 
- Auxiliar nos processos de contratação
 
- Assegurar que todos os serviços de consultoria, assistência técnica, aquisição de bens e equipamentos no âmbito da implementação do Projecto respeitam os procedimentos acordados com o Banco Mundial
 
- Receber e manter em segurança toda a documentação no que diz respeito às propostas de concorrentes
 
- Assistir e participar na avaliação das propostas e preparar os devidos relatórios de avaliação
 
- Manter um arquivo actualizado de toda a documentação relativa aos processos de licitação
 
- Verificar se as solicitações de confirmação de entrega e os pagamentos estão devidamente documentadas e alertar ao seu supervisor hierárquico em qualquer atraso dos pagamentos e chegada de mercadorias
 
- Manter uma base de dados actualizada dos fornecedores de serviços de consultoria e bens; organizar pré-conferências e fornecer orientações e esclarecimentos aos concorrentes de acordo com os procedimentos de licitação acordados entre o Banco Mundial e o Governo de Moçambique
 
- Fornecer recomendações técnicas para o Coordenador do Projecto sobre questões de licitação
 
- Instruir processos de contratação para o Tribunal Administrativo
 
- Participar nas visitas de campo para a supervisão de actividades em curso e realizadas por contratados
 
- Participar em outras actividades de Procurement no âmbito do Projecto e trabalhar em proximidade com o oficial administrativo e financeiro em aspectos relacionados com pequenas aquisições, serviços e inventário de bens, sempre que for solicitado
 
Requisitos
- Formação Superior em Economia, Gestão, Administração Pública, Engenharia ou outro curso relacionado de uma Universidade reconhecida
 
- Pelo menos 3 anos de experiência progressiva em Procurement e, pelo menos, um ano de trabalho com projectos financiados pelo Banco Mundial ou com outros doadores
 
- Português escrito e falado fluentemente e conhecimentos de Inglês como língua de trabalho
 
- Conhecimentos de sólidos de Informática, incluindo pacotes para a gestão de planos de trabalhos
 
- Conhecimento de instrução de processos de contratação para submissão no Tribunal Administrativo
 
- Experiência com contratos de serviços de consultoria orientado ao cliente
 
- Fortes habilidades para preparação de contratos, negociação e implementação
 
- Excelentes habilidades de organização
 
- Capacidade para trabalhar de forma independente, atenção ao detalhe e controlo de várias tarefas e trabalho sob pressão
 
- Comprovada habilidade para se envolver e trabalhar com agentes públicos e dentro do ambiente da administração pública
 
- Conhecimento da Legislação Moçambicana para a contratação Pública (Decreto 15/2010 de 24 de Maio)
 
- Conhecimento de procedimentos actualizados do Banco Mundial, será uma vantagem
 
- Conhecimento de pólos de crescimento integrado e do processo de descentralização será uma vantagem
 
- Fortes habilidades de trabalho interpessoais e equipa
 
- Bom negociador com habilidades de comunicação oral e escrita demonstrada
 
Benefícios
- A oportunidade de integrar um projecto desafiante a nível de desenvolvimento, bem como condições salariais compatíveis com o grau de experiência e conhecimentos demonstrados
 
Duração do Contrato
- Contrato inicial de 1 Ano (renovável)
 
- Possibilidade de extensão até à data de conclusão do Projecto (2019) mediante avaliações de desempenho anuais
 
- Previsão de Início de Funções contractuais: Dezembro de 2015
 
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
 
- Curriculum Vitae
 
- Referências
 
2. Candidatura