Vaga

Oficial de Controlo de Crédito

Vodacom Moçambique

A Vodacom está a recrutar um Oficial de Controlo de Crédito, para Maputo.

Funções
  • Gestão e acompanhamento das contas dos clientes via telefone
  • Garantir que os clientes liquidem as suas contas na data de pagamento
  • Contactar os clientes em mora através de chamadas telefónicas, e-mails, SMS, cartas de cobrança, visitas, etc
  • Resolver questões dos clientes que possam resultar em falta de pagamento
  • Visitar clientes e/ou participar nas reuniões com clientes juntamente com o pessoal das vendas se necessário, para resolver assuntos ligados à falta de pagamento
  • Impressão e distribuição de extractos de conta e facturas de clientes quando necessário
  • Gerir informação dos clientes no sistema nomeadamente contacto, limites de crédito, informação bancária, etc
  • Escalar as contas problemáticas e informar aos superiores hierárquicos sobre tendências do negócio
  • Análise de pedidos de contratos individual e corporativo
  • Reconciliação das contas dos clientes
  • Migrações, cancelamentos e churn
  • Reembolsos e notas de crédito
  • Gestão de faults
  • Monitoramento dos maiores usuários
Requisitos
Qualificações e Experiencia
  • Nível superior em Contabilidade/Finanças/Gestão
  • Mínimo de 1 ano de experiência em trabalhos na área de finanças, gestão e contabilidade (Experiência em controlo de crédito como vantagem)
  • Fluente em língua Inglesa e Português (Falado e escrito) é uma vantagem
Atributos-chave
  • Boa apresentação, maturidade e profissionalismo
  • Conhecimentos de Contabilidade
  • Habilidade acima da média e capacidades para interagir com as pessoas em todos os níveis
  • O candidato deve ser uma pessoa muito organizada que gosta de prestar atenção aos detalhes e orgulho de um trabalho de qualidade
  • Capacidade de construir relacionamento com os clientes e colegas
  • Total fluência em Português e Inglês (falado e escrito)
  • Registo profissional estável mostrando ambição e crescimento
  • Bom conhecimento Microsoft Excel
  • Experiência anterior de trabalho no departamento de devedores
  • Experiência na área de gestão de crédito (como vantagem)
Competências e Habilidades Técnicas
  • Trabalho em equipa, orientação para o cliente e sensibilidade para prazos
  • Capacidade de trabalhar sob pressão
  • Boa comunicação e capacidade de negociação
  • Orientação para os resultados e alcance de metas
  • Forte capacidade de analisar e criticar dados
  • Alto sentido de responsabilidade
  • Boa capacidade de planear e resolver problemas
  • Dinâmico e criativo
  • Gestão de tempo
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
Esta vaga não aceita mais candidaturas

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

Ler artigo